Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/10/2007 16:00

Telegramas já circulam com fotos de crianças

Eber Benjamim Santos de Arruda

Os telegramas dos Correios passaram a circular, desde o dia 8, com fotos de crianças desaparecidas. Trata-se de uma ação conjunta da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República com o Ministério das Comunicações, operacionalizada pelos Correios.

O objetivo da parceria é a o apoio à identificação e localização de crianças desaparecidas, uma vez que os telegramas têm ampla circulação e sempre são lidos. Atualmente são distribuídos cerca de 15 milhões de telegramas/ano, em todo país.

Em cada telegrama serão coladas etiquetas com três fotos, sendo duas de menores desaparecidos na região de destino da mensagem e uma foto de circulação nacional. Também será divulgado o telefone do Disque Denúncia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual, que é o número 100. Os procedimentos de denúncia podem ser obtidos no Disque 100 ou no site www.desaparecidos.mj.gov.br. Em caso de dificuldade de acesso a estes canais, pode-se recorrer diretamente às delegacias de Polícia Civil do Estado e, quando possível, a delegacias de polícia ou ONG´s especializadas na Proteção à Criança e ao Adolescente.

As fotos que serão colocadas nos telegramas serão fornecidas somente pela Secretaria Especial de Direitos Humanos e serão trocadas todo mês, mas somente após a distribuição de todas as etiquetas anteriores.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)