Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Telegramas já circulam com fotos de crianças

Eber Benjamim Santos de Arruda - 15 de outubro de 2007 - 16:00

Os telegramas dos Correios passaram a circular, desde o dia 8, com fotos de crianças desaparecidas. Trata-se de uma ação conjunta da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República com o Ministério das Comunicações, operacionalizada pelos Correios.

O objetivo da parceria é a o apoio à identificação e localização de crianças desaparecidas, uma vez que os telegramas têm ampla circulação e sempre são lidos. Atualmente são distribuídos cerca de 15 milhões de telegramas/ano, em todo país.

Em cada telegrama serão coladas etiquetas com três fotos, sendo duas de menores desaparecidos na região de destino da mensagem e uma foto de circulação nacional. Também será divulgado o telefone do Disque Denúncia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual, que é o número 100. Os procedimentos de denúncia podem ser obtidos no Disque 100 ou no site www.desaparecidos.mj.gov.br. Em caso de dificuldade de acesso a estes canais, pode-se recorrer diretamente às delegacias de Polícia Civil do Estado e, quando possível, a delegacias de polícia ou ONG´s especializadas na Proteção à Criança e ao Adolescente.

As fotos que serão colocadas nos telegramas serão fornecidas somente pela Secretaria Especial de Direitos Humanos e serão trocadas todo mês, mas somente após a distribuição de todas as etiquetas anteriores.

SIGA-NOS NO Google News