Cassilândia, Segunda-feira, 25 de Junho de 2018

Últimas Notícias

15/10/2007 16:00

Telegramas já circulam com fotos de crianças

Eber Benjamim Santos de Arruda

Os telegramas dos Correios passaram a circular, desde o dia 8, com fotos de crianças desaparecidas. Trata-se de uma ação conjunta da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República com o Ministério das Comunicações, operacionalizada pelos Correios.

O objetivo da parceria é a o apoio à identificação e localização de crianças desaparecidas, uma vez que os telegramas têm ampla circulação e sempre são lidos. Atualmente são distribuídos cerca de 15 milhões de telegramas/ano, em todo país.

Em cada telegrama serão coladas etiquetas com três fotos, sendo duas de menores desaparecidos na região de destino da mensagem e uma foto de circulação nacional. Também será divulgado o telefone do Disque Denúncia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual, que é o número 100. Os procedimentos de denúncia podem ser obtidos no Disque 100 ou no site www.desaparecidos.mj.gov.br. Em caso de dificuldade de acesso a estes canais, pode-se recorrer diretamente às delegacias de Polícia Civil do Estado e, quando possível, a delegacias de polícia ou ONG´s especializadas na Proteção à Criança e ao Adolescente.

As fotos que serão colocadas nos telegramas serão fornecidas somente pela Secretaria Especial de Direitos Humanos e serão trocadas todo mês, mas somente após a distribuição de todas as etiquetas anteriores.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 25 de Junho de 2018
Domingo, 24 de Junho de 2018
07:14
Cassilândia
Sábado, 23 de Junho de 2018
09:00
Santo do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)