Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Telefônicas estudam como bloquear celular em presídios

Inara Silva / Campo Grande News - 15 de maio de 2006 - 13:56

O diretor-presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Luiz Carlos Telles, disse hoje que as empresas de telefonia móvel de Mato Grosso do Sul estudam projeto para bloquear o uso de telefone celular nas unidades penais do Estado. Telles participou nesta manhã de reunião com a cúpula da Segurança Pública e admitiu que os presos, que estão rebelados em três presídios do Estado, se comunicam utilizando o equipamento, ou seja, a mobilização pode ter sido organizada com este recurso. No entanto, ressaltou que a Agência tem feito constantemente vistorias nas celas para o recolhimento destes aparelhos e que desde sábado a segurança estava mobilizada em estado de alerta. Porém não conseguiram impedir que a rebelião ocorresse.
O diretor afirmou que o Estado tem lei para que o sinal de telefonia móvel seja interrompido em áreas de presídios e que até maio as telefônicas devem enviar ao Estado a proposta de como este serviço poderá ser oferecido, sem que o cidadão comum seja afetado.
Telles ressaltou que, atualmente, as unidades penais dispõem de serviço de detector de metais, mas mesmo assim, nas vistorias de rotina os agentes têm encontrado celular nas celas.

SIGA-NOS NO Google News