Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/02/2016 14:30

Telefonia celular e TV a cabo lideram ranking de reclamações no Procon

Campo Grande News

A empresa de telefonia Claro foi a líder no ranking de atendimentos em 2015 do Procon de Mato Grosso do Sul. Durante o ano, 3.546 clientes insatisfeitos procuraram o órgão. Em relação aos assuntos, o setor de telefonia celular liderou o ranking com 5.629 reclamações.

Conforme o Procon, em comparação com 2014, houve aumento de 0,34% no número de atendimentos registrados no órgão, cerca de 113 a mais. Sky e Net, que vendem TV por assinaturas, tiveram 3.106 clientes insatisfeitos que procuraram seus direitos.

A Brasil Telecom, conhecida como OI, teve 1.751 atendimentos registrados no Procon do Estado em 2015. Já a GVT, registrou no ano passado 1.635 reclamações de clientes insatisfeitos com os serviços.

O setor de estatística do Procon também divulgou a relação de problemas com consumidores e foram 8.322 reclamações por cobranças indevidas e abusivas de diversos segmentos. SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) e Consulta sobre Serviços, também lideraram o ranking em 2015.

Site - A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça lançou site de serviço público www.consumidor.gov.br que torna público o perfil das empresas participantes. Antes mesmo de registrar a reclamação o consumidor verifica várias informações sobre o comportamento da empresa na plataforma.

Através do site, é possível registrar a reclamação e conforme o Procon, em Mato Grosso do Sul, foram 210 reclamações em relação ao serviço prestado da Oi Fixo e a Claro com 167 reclamações.

Telecomunicações, Serviços Financeiros e Produtos de Telefonia e Informática são as áreas que mais receberam reclamações através do site. De acordo com o setor de estatística do Procon, cartão de crédito, débito e de loja, receberam 129 reclamações de consumidores insatisfeitos.

Claro - A Claro se manifestou através da assessoria de comunicação, informando que o volume de atendimentos aos clientes listados junto ao Procon de Mato Grosso do Sul, que os atendimentos relativos a operadora representam apenas 0,3% da base de aproximadamente 1.1 milhão de acessos na região. Estes índices são resultados de uma estratégia consistente que visa o aumento de resolução das demandas e do aprimoramento da qualidade dos serviços e atendimento prestados aos clientes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)