Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Telefone fixo pré-pago começa a ser vendido em junho

Humberto Marques / Campo Grande News - 09 de janeiro de 2006 - 15:26

O Aice (Acesso Individual de Classe Especial), modalidade de telefonia fixa pré-paga, começa a ser implantado no Brasil até o dia 30 de junho, a partir das cidades que tenham mais de R$ 500 mil habitantes. O anúncio é do especialista em regulação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), Eduardo Jacomessi, que, em entrevista à Rádio Nacional, informou que o prazo foi fixado no cronograma de ações da agência.

As cidades com até 300 mil habitantes, segundo ele, devem receber o Aice até 31 de dezembro. Nas localidades com até 100 mil habitantes, o serviço deve estar disponível até 30 de junho de 2007. A intenção é de que, até o fim do ano que vem, o serviço esteja disponível em todos os locais com telefones fixo no País.

Jacomessi adiantou que o Aice terá a mesma estrutura tarifária da telefonia fixa atual, porém, será um telefone pré-pago com assinatura. “O valor é 40% inferior ao da assinatura residencial e tem a facilidade de ser um telefone pré-pago, isto é, ter de ter o controle de gastos por parte do usuário”, adiantou. Os créditos poderão ser comercializados em caixas eletrônicas e casas lotéricas – como funciona com as operadoras de celular. O técnico da Anatel considera o acesso uma “boa alternativa” para quem usa entre 60 e 90 minutos de ligações mensais.

SIGA-NOS NO Google News