Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/09/2007 09:48

Telefone 135 do INSS: para os mal atendidos nas agências

Agência Brasil

Brasília - Os aposentados e pensionistas que se sentirem mal-atendidos nas agências bancárias e dos Correios, nos dias de pagamento, podem fazer a reclamação pelo telefone 135. O Ministério da Previdência lembrou que foi firmado acordo entre o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), os bancos e a Empresa Brasileira de Correios (ECT) com a definição de regras de atendimento e de fiscalização .

O acordo prevê a abertura da agência duas horas antes do horário normal para atender exclusivamente aos segurados e, com isso, evitar filas. A espera para ser atendido dever durar, no máximo, 30 minutos e deverão ser disponibilizadas cédulas e moedas de baixo valor. Após a abertura da agência pagadora, não é permitida fila externa e o atendimento deve ser feito em local adequado, evitando-se o uso de escadas.

Para fiscalizar o cumprimento do acordo, o Instituto Nacional do Seguro Social (Inss) mantém o Serviço de Acompanhamento do Atendimento ao Beneficiário (Saab) que, nos primeiros cinco dias úteis de cada mês, percorre os locais de pagamento de maior fluxo, para verificar o atendimento prestado pelos bancos e Correios aos aposentados e pensionistas nesse período.

O INSS paga atualmente 24,9 milhões de benefícios. Na base de dados do instituto há 23.995 órgãos pagadores cadastrados, entre agências bancárias, postos e correspondentes bancários (Lotéricos, Caixa Aqui e Banco Postal).


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)