Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Teixeira toma posse em seu quarto mandato na CBF

CBF News - 17 de janeiro de 2004 - 10:11

O Presidente da CBF, Ricardo Teixeira, tomou posse nesta sexta-feira, dia 16, em seu quarto mandato a frente da entidade máxima do futebol brasileiro até o início de 2008. Os cinco vice-presidentes por região que acompanharão o Presidente Ricardo Teixeira neste mandato
serão: José Sebastião Bastos, Região Nordeste; Fernando Sarney, Região Norte; Nabi Abi Chedid, Região Sudeste; Emídio Perondi, Região Sul e Weber Magalhães, Região Centro-Oeste.

Durante a solenidade Ricardo Teixeira agradeceu ao apoio dado pelas federações e clubes, lembrando que os dois últimos anos foram marcantes pelo pentacampeonato na Copa do Mundo Coréia/Japão 2002 e a conquista dos campeonatos mundiais Sub-17 e Sub-20, em 2003, o que levou o Brasil a conquistar a inédita "Tríplice Coroa", título jamais concedido a outra Confederação afiliada à FIFA. O presidente afirmou também que o Campeonato Brasileiro da Série B, em 2003, passou por difíceis momentos e que só foi possível a sua realização graças ao apoio financeiro da CBF no valor de 4 milhões de dólares, como também esta é a única entidade do mundo que paga taxas de arbitragens para segunda e terceira divisões, além dos custos com passagens.

Ricardo Teixeira ressaltou também que o valor arrecadado com a venda da antiga sede, localizada na Rua da Alfândega 70, no centro do Rio de Janeiro, será dividido igualmente entre as 27 federações filiadas à CBF. Para o novo mandato, uma das principais metas do Presidente será a construção da sede própria, provavelmente localizada na Barra da Tijuca.

SIGA-NOS NO Google News