Cassilândia, Quarta-feira, 26 de Abril de 2017

Últimas Notícias

26/09/2005 08:12

Teixeira fala sobre a denúncia da Veja

CBF News

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, está com o sentimento que é comum a milhões de brasileiros. O dirigente reagiu com perplexidade e indignação ao tomar conhecimento das graves denúncias publicadas pela Revista Veja, sobre o esquema de manipulação de resultados de partidas do Campeonato Brasileiro. Ainda na madrugada de sábado, adotou as primeiras medidas que julgou cabíveis, no momento: afastou os árbitros Edílson Pereira de Carvalho e José Paulo Danelon do Quadro Nacional. Neste domingo, antes de qualquer outra medida, o dirigente fez questão de afirmar que o Campeonato Brasileiro não será interrompido.

- O Campeonato Brasileiro não será paralisado. Esses fatos graves, que já aconteceram em países da Europa, como Itália, Espanha e mais recentemente na Alemanha, serão devidamente apurados, para que possam vir à tona todas as ilegalidades. Como primeira medida, afastei os referidos árbitros do Quadro da CBF e neste domingo pedi o desligamento do Edílson Carvalho dos Quadros da FIFA e da Conmebol - disse.

O presidente Ricardo Teixeira, ao mesmo tempo em que afastou os dois árbitros, está criando uma Comissão constituída de pessoas idôneas e com reconhecida importância no universo do esporte, como expõe.

- Entre as pessoas que farão parte da Comissão, considero imprescindível a presença de representante do Ministério Público Federal, que será convidado nos próximos dias - disse Ricardo Teixeira, que vai anunciar a composição da Comissão em entrevista coletiva nesta semana, em dia e horário a serem divulgados.

O presidente da CBF ratificou a disposição de trabalhar incansavelmente, o que vem fazendo desde a primeira hora em que a denúncia foi veiculada, para fazer uso de todos os atributos legais que a entidade dispõe, na esfera esportiva, para que os fatos sejam rigorosamente apurados.

- A comissão vai apurar as denúncias a fundo, para que não paire nenhuma dúvida, inclusive sobre o comportamento dos demais árbitros participantes do Campeonato Brasileiro - disse o presidente.

Ricardo Teixeira garantiu ainda que será intransigente para que a lisura e a credibilidade do Campeonato Brasileiro, conquistadas através da ação da entidade, sejam mantidas. O dirigente lembra que a competição, nos moldes em que está sendo disputada, se transformou em sucesso de organização e interesse esportivo. Daí ser considerado um dos campeonatos mais prestigiados do mundo.

- Para que isso ocorresse, a CBF teve de insistir na fórmula que se provou ser a mais justa, a despeito das críticas iniciais. Tive também de rebater de maneira veemente todas as tentativas feitas nos últimos anos de mudanças do regulamento, para o que contei com a ajuda de presidentes de muitos clubes. Na haverá paralisação do Campeonato, repito, por conta desse lamentável episódio - reafirmou.

Nesse sentido, o presidente conta com a colaboração dos clubes participantes do Campeonato Brasileiro, nas suas três Séries.

- O momento é de união em torno de preservar a credibilidade do futebol que é o mais vitorioso no mundo.

O presidente Ricardo Teixeira disse que vai tomar mais e outras medidas que se fizerem necessárias, sempre atento às apurações que estão sendo conduzidas na esfera judicial, do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, através do seu presidente, Luís Zveiter.

- Todas as providências que estão sendo tomadas nessas esferas vão contar com a colaboração e o respaldo da CBF - finalizou o presidente da CBF.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 26 de Abril de 2017
Terça, 25 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)