Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/09/2005 08:12

Teixeira fala sobre a denúncia da Veja

CBF News

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, está com o sentimento que é comum a milhões de brasileiros. O dirigente reagiu com perplexidade e indignação ao tomar conhecimento das graves denúncias publicadas pela Revista Veja, sobre o esquema de manipulação de resultados de partidas do Campeonato Brasileiro. Ainda na madrugada de sábado, adotou as primeiras medidas que julgou cabíveis, no momento: afastou os árbitros Edílson Pereira de Carvalho e José Paulo Danelon do Quadro Nacional. Neste domingo, antes de qualquer outra medida, o dirigente fez questão de afirmar que o Campeonato Brasileiro não será interrompido.

- O Campeonato Brasileiro não será paralisado. Esses fatos graves, que já aconteceram em países da Europa, como Itália, Espanha e mais recentemente na Alemanha, serão devidamente apurados, para que possam vir à tona todas as ilegalidades. Como primeira medida, afastei os referidos árbitros do Quadro da CBF e neste domingo pedi o desligamento do Edílson Carvalho dos Quadros da FIFA e da Conmebol - disse.

O presidente Ricardo Teixeira, ao mesmo tempo em que afastou os dois árbitros, está criando uma Comissão constituída de pessoas idôneas e com reconhecida importância no universo do esporte, como expõe.

- Entre as pessoas que farão parte da Comissão, considero imprescindível a presença de representante do Ministério Público Federal, que será convidado nos próximos dias - disse Ricardo Teixeira, que vai anunciar a composição da Comissão em entrevista coletiva nesta semana, em dia e horário a serem divulgados.

O presidente da CBF ratificou a disposição de trabalhar incansavelmente, o que vem fazendo desde a primeira hora em que a denúncia foi veiculada, para fazer uso de todos os atributos legais que a entidade dispõe, na esfera esportiva, para que os fatos sejam rigorosamente apurados.

- A comissão vai apurar as denúncias a fundo, para que não paire nenhuma dúvida, inclusive sobre o comportamento dos demais árbitros participantes do Campeonato Brasileiro - disse o presidente.

Ricardo Teixeira garantiu ainda que será intransigente para que a lisura e a credibilidade do Campeonato Brasileiro, conquistadas através da ação da entidade, sejam mantidas. O dirigente lembra que a competição, nos moldes em que está sendo disputada, se transformou em sucesso de organização e interesse esportivo. Daí ser considerado um dos campeonatos mais prestigiados do mundo.

- Para que isso ocorresse, a CBF teve de insistir na fórmula que se provou ser a mais justa, a despeito das críticas iniciais. Tive também de rebater de maneira veemente todas as tentativas feitas nos últimos anos de mudanças do regulamento, para o que contei com a ajuda de presidentes de muitos clubes. Na haverá paralisação do Campeonato, repito, por conta desse lamentável episódio - reafirmou.

Nesse sentido, o presidente conta com a colaboração dos clubes participantes do Campeonato Brasileiro, nas suas três Séries.

- O momento é de união em torno de preservar a credibilidade do futebol que é o mais vitorioso no mundo.

O presidente Ricardo Teixeira disse que vai tomar mais e outras medidas que se fizerem necessárias, sempre atento às apurações que estão sendo conduzidas na esfera judicial, do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, através do seu presidente, Luís Zveiter.

- Todas as providências que estão sendo tomadas nessas esferas vão contar com a colaboração e o respaldo da CBF - finalizou o presidente da CBF.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)