Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Tecnologia e treino interativo são novidades para atividades físicas

Gazeta Esportiva - 20 de junho de 2017 - 11:00

Imagine treinar em uma esteira ou bicicleta e a cada dia poder escolher um cenário indoor ou outdoor de uma cidade diferente, como Paris (França), Roma (Itália), São Francisco e Nova York (EUA) e, ainda, ver o cenário avançar conforme você percorre por subidas e descidas no treino. Agora, pense que você pode fazer isso e ainda se manter conectado nas redes sociais, checar as notícias do dia, compartilhar seu desempenho, olhar seus e-mails ou ainda escolher um filme no Netflix. A tecnologia e a interatividade já chegaram às academias para tornar os treinos mais dinâmicos e proporcionar mais prazer na hora de encarar a malhação.

Essa novidade é a aposta da Health4u, um centro de bem-estar recém-inaugurado em Moema, São Paulo, que oferece o que há de mais avançado em tecnologia para que treinos sejam cada vez mais interativos e o desempenho acompanhado em tempo real pelo instrutor de cada aluno. De acordo com o diretor da Health4u, Luís Gustavo Póvoa Fóglia, a tecnologia simultânea está presente em todos os pilares da academia.

“O conceito é multidisciplinar e para que os objetivos do aluno sejam atendidos, aderimos ao sistema My Wellness, em que o aluno tem acesso a todas as suas informações sobre fichas de treino e resultados direto pelo seu celular. Ele também pode ter esse acesso ao conectar uma chave, a my wellness key, com sua ficha para obter informações direto no aparelho que será feito o treino ou ainda no computador da sua casa. Também é possível acessar os resultados das avaliações e reavaliações física, postural e nutricional pelo site da Health4u. O objetivo é ter controle e eficiência sob os resultados obtidos por cada aluno e de qualquer lugar”, explica.

Se de um lado o aluno acessa suas informações e acompanha seu desempenho, do outro o instrutor, fisioterapeuta, nutricionista ou outro profissional também fica ciente da evolução do aluno. “Cada aluno matriculado recebe uma TGS Key para que as atualizações sobre seu status aconteçam em tempo real. Em ordem cronológica, o aluno consegue ver sua evolução, começando por check-up, avaliação postura, física, nutricional e médica, até chegar à montagem do seu treino com as indicações já recomendadas pelos profissionais, assim como restrições e exigências”, conta Fóglia.

Com tecnologia inserida em todas as práticas, exceto ginástica coletiva, o aluno consegue saber como está seu desempenho a cada treino. “Durante o treino, o aluno recebe as instruções de como aquele exercício deve ser realizado, como peso, velocidade e quantidade de repetições indicadas. O aparelho computa o desempenho e salva na nuvem, proporcionando um feedback preciso na hora da reavaliação”, explica Fóglia.

Com dados armazenados em nuvem, apenas professores, alunos e médicos podem acessar as informações de cada um, preservando os dados dos alunos. “A tecnologia chegou para trazer mais exatidão nos diagnósticos e avaliações. Também usamos balança de bioimpedância para acessar informações sobre a composição corporal, como massa magra, gorda, água corporal, entre outros dados e oferecer uma treino exclusivo para um aliado também a reeducação alimentar dieta alimentar”, afirma Fóglia.

SIGA-NOS NO Google News