Cassilândia, Sexta-feira, 23 de Junho de 2017

Últimas Notícias

20/06/2017 11:00

Tecnologia e treino interativo são novidades para atividades físicas

Gazeta Esportiva

 

Imagine treinar em uma esteira ou bicicleta e a cada dia poder escolher um cenário indoor ou outdoor de uma cidade diferente, como Paris (França), Roma (Itália), São Francisco e Nova York (EUA) e, ainda, ver o cenário avançar conforme você percorre por subidas e descidas no treino. Agora, pense que você pode fazer isso e ainda se manter conectado nas redes sociais, checar as notícias do dia, compartilhar seu desempenho, olhar seus e-mails ou ainda escolher um filme no Netflix. A tecnologia e a interatividade já chegaram às academias para tornar os treinos mais dinâmicos e proporcionar mais prazer na hora de encarar a malhação.

Essa novidade é a aposta da Health4u, um centro de bem-estar recém-inaugurado em Moema, São Paulo, que oferece o que há de mais avançado em tecnologia para que treinos sejam cada vez mais interativos e o desempenho acompanhado em tempo real pelo instrutor de cada aluno. De acordo com o diretor da Health4u, Luís Gustavo Póvoa Fóglia, a tecnologia simultânea está presente em todos os pilares da academia.

“O conceito é multidisciplinar e para que os objetivos do aluno sejam atendidos, aderimos ao sistema My Wellness, em que o aluno tem acesso a todas as suas informações sobre fichas de treino e resultados direto pelo seu celular. Ele também pode ter esse acesso ao conectar uma chave, a my wellness key, com sua ficha para obter informações direto no aparelho que será feito o treino ou ainda no computador da sua casa. Também é possível acessar os resultados das avaliações e reavaliações física, postural e nutricional pelo site da Health4u. O objetivo é ter controle e eficiência sob os resultados obtidos por cada aluno e de qualquer lugar”, explica.

Se de um lado o aluno acessa suas informações e acompanha seu desempenho, do outro o instrutor, fisioterapeuta, nutricionista ou outro profissional também fica ciente da evolução do aluno. “Cada aluno matriculado recebe uma TGS Key para que as atualizações sobre seu status aconteçam em tempo real. Em ordem cronológica, o aluno consegue ver sua evolução, começando por check-up, avaliação postura, física, nutricional e médica, até chegar à montagem do seu treino com as indicações já recomendadas pelos profissionais, assim como restrições e exigências”, conta Fóglia.

Com tecnologia inserida em todas as práticas, exceto ginástica coletiva, o aluno consegue saber como está seu desempenho a cada treino. “Durante o treino, o aluno recebe as instruções de como aquele exercício deve ser realizado, como peso, velocidade e quantidade de repetições indicadas. O aparelho computa o desempenho e salva na nuvem, proporcionando um feedback preciso na hora da reavaliação”, explica Fóglia.

Com dados armazenados em nuvem, apenas professores, alunos e médicos podem acessar as informações de cada um, preservando os dados dos alunos. “A tecnologia chegou para trazer mais exatidão nos diagnósticos e avaliações. Também usamos balança de bioimpedância para acessar informações sobre a composição corporal, como massa magra, gorda, água corporal, entre outros dados e oferecer uma treino exclusivo para um aliado também a reeducação alimentar dieta alimentar”, afirma Fóglia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 23 de Junho de 2017
Quinta, 22 de Junho de 2017
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)