Cassilândia, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

17/08/2006 10:21

Técnicos submetem proposta de manter restrição ao Mapa

Fernanda Mathias/Campo Grande News

Hoje entra para o segundo dia a reunião técnica entre representantes do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) e SFA (Superintendência Federal de Agricultura), para discutir nova sorologia feita em Eldorado, Mundo Novo e Japorã, que teve alguns animais reagentes para febre aftosa.

O superintendente federal de Agricultura, José Antônio Felício, disse que será submetida ao Departamento de Defesa Animal, do Mapa, minuta de nota técnica que deve ser divulgada para a imprensa. “Não há confirmação, nem explicação técnica-científica para dizer que a sorologia foi favorável à aftosa. O que ficou evidente é que temos de continuar ações de vigilância”, disse Felício.

Ele voltou a falar que os animais não têm manifestações clínicas e que os resultados reagentes podem ser por interferência de vacina. A segunda bateria de exames também trouxe animais reagentes. Houve variação de número de animais reagentes: em algumas propriedades aumentou em relação à bateria passada e em outras diminuiu.

Como precaução, afirma Felício, tudo indica que as propriedades devem permanecer interditadas. Por outro lado, as limitações à atividade pecuária dos municípios podem ser afrouxadas, considerando as ações já adotadas e a situação de penúria destas cidades.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 18 de Agosto de 2017
Quinta, 17 de Agosto de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)