Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/03/2006 09:57

Técnicos monitoraram aves para evitar gripe aviária

Márcia Wonghon - ABr

Técnicos do Ministério da Agricultura começaram a monitorar as aves migratórias que chegam ao arquipélago de Fernando de Noronha e a Coroa do Avião, ilhota localizada entre os municípios de Igarassu e Itamaracá, no litoral norte de Pernambuco.

A medida visa evitar a entrada da gripe aviária no Brasil, já que as aves são os principais reservatórios do vírus causador da doença. De acordo com o secretário nacional de Defesa Agropecuária, Gabriel Maciel, a iniciativa integra um plano nacional de prevenção e controle da enfermidade.

Além de Pernambuco, as ações estão previstas para mais oito estados do país. "Estamos investindo também na instalação de laboratórios para ter um diagnóstico mais preciso da doença", destacou. Ele explicou que apesar dos riscos da entrada da gripe aviária no Brasil serem quase nulos, foi necessário adotar medidas de prevenção.

A Secretaria Estadual de Produção Rural encaminhou ao ministério da Agricultura pedido para instalação de tapetes embebidos em solução sanitária, no aeroporto dos Guararapes, para evitar que passageiros de vôos internacionais transportem o vírus involuntariamente.

O secretário de Produção Rural, Ricardo Rodrigues, informou que o estado já dispõe de um cadastramento dos criadores de frango, o que vai facilitar o repasse de informações rapidamente, em caso de emergência.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)