Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Técnicos da Universidade Federal entram em greve amanhã

Fabiana Silvestre / Campo Grande News - 22 de junho de 2004 - 10:29

Técnicos administrativos dos quatro campus da UFMS (Universidade Federal Mato Grosso do Sul) – Aquidauana, Corumbá, Três Lagoas e Campo Grande – entram em greve amanhã por tempo indeterminado. Segundo o diretor de políticas sociais da Sista (Sindicato dos Técnicos Administrativos da UFMS), Agnaldo Cardoso, o objetivo é realizar uma paralisação “radical, mas com compromisso”. “Vamos conscientizar os técnicos de que a adesão deles é fundamental para o sucesso do movimento”, disse. São 2.380 profissionais nos quatro campus do Estado – 1.700 somente em Campo Grande.
Neste momento, trabalhadores estão reunidos no LAC (Laboratório de Análises Clínicas) do HU (Hospital Universitário) para discutir detalhes do movimento.
Conforme Cardoso, a categoria reivindica o cumprimento do termo de compromisso firmado pelo Governo Federal, que estabelece o PCU (Plano de Cargo Único). “O plano dá maior mobilidade e permite a progressão funcional ao servidor que já atingiu o teto da carreira”, explica. As negociações continuam em Brasília.

SIGA-NOS NO Google News