Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Técnicos da Receita voltam a trabalhar normalmente

Fernanda Mathias / Cmapo Grande News - 21 de novembro de 2005 - 13:11

Os técnicos da Receita Federal de todo o País retomaram os trabalhos nesta segunda-feira, após quase dois meses de greve em protesto contra a Medida Provisória 258, que cria a Super Receita, unificando o caixa da Previdência com a Receita Federal. Isso porque no dia 18 expirou o prazo para votação da medida, que caiu por decurso de prazo.

Porém, a presidente da Delegacia Sindical em Mato Grosso do Sul, Iliana Maria Sardinha da Silva, afirma que os técnicos continuam em estado de mobilização e sob alerta. Isso porque, segundo ela, há a informação de que a criação da Super Receita ainda pode ser encaminhada este ano através de Projeto de Lei.

Iliana diz que a mobilização não é por melhoria salarial, mas pelo respeito das condições de trabalho. Além de não terem atribuições elencadas, diz, os técnicos recebiam pela MP uma nova denominação, considerados auxiliares.
A paralisação dos técnicos da Receita foi iniciada no dia 20 de julho. O movimento foi suspenso em 1º de setembro, após a categoria negociar com a Fazenda melhorias no plano de cargos e salários. Como as reivindicações não foram atendidas, os técnicos retomaram a greve no dia 20 de setembro. No país há 6.500 técnicos. Em Campo Grande são 84 e em Mato Grosso do Sul 120.

SIGA-NOS NO Google News