Cassilândia, Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

01/04/2004 08:41

Técnicos da Receita param hoje por tempo indeterminado

Andréia Araujo/ABr

Os mais de 7 mil técnicos da Receita Federal no país entram em greve hoje por tempo indeterminado. A principal reivindicação da categoria é um plano de reestruturação na fiscalização tributária.

Segundo o presidente do Sindicato Nacional dos Técnicos da Receita Federal (Sindireceita), Reinaldo Puggy, o governo havia prometido entregar um plano para reestruturação da Receita. "Não estamos fazendo uma greve para confrontar o governo. Se eles (governo) entregarem um projeto, a categoria suspende a greve".

Puggy disse que os técnicos exercem funções muito além do cargo e sem ganhar nada a mais por isso. "Um plantonista da Receita chega a trabalhar 18 horas a mais do que técnicos de outros órgãos, por falta de gente para render", denunciou.

A falta de pessoal, segundo Puggy, tem gerado situações de perda de arrecadação. Ele citou a fiscalização no Porto de Santos, que dos 1,37 milhão de conteineres desembarcados, apenas 1% foi fiscalizado. "Chegamos a uma situação limite".

Dados do Sindireceita revelam que em Santos as autuações vêm caindo nos últimos anos. Em 2002 foram 1.153 autuações, que renderam aos cofres públicos em multas e impostos R$ 100 milhões. Já em 2003 esse número caiu para 696 autuações e recolhimento de R$ 47 milhões.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 25 de Setembro de 2017
Domingo, 24 de Setembro de 2017
18:01
Município suspende aulas
11:00
Mundo fitness
10:00
Receita do dia
Sábado, 23 de Setembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)