Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Técnicos da receita não voltam ao trabalho na segunda

Thaísa Bueno / Campo Grande Newss - 12 de agosto de 2005 - 10:25

Os técnicos da receita federal não vão retomar as atividades na próxima segunda-feira. Pela quarta vez, desde a primeira paralisação, no dia 20 de julho, a categoria decide estender a suspensão dos serviços por mais sete dias. De acordo com o Sindicato da Categoria em Mato Grosso do Sul, assembléia ontem definiu que pelo menos até o dia 22 não haverá atendimento nos postos da Receita no Estado, mas há possibilidade da greve continuar por mais tempo. “Aguardamos a definição nacional”, disse o secretário geral do sindicato, Almachio Bilac.

Havia uma grande expectativa por parte da população de que o atendimento na Receita Federal fosse retomado na semana passada. Na sede do órgão, no Parque dos Poderes, a última segunda-feira foi movimentada, com dezenas de campo-grandenses que voltaram decepcionados ao encontrar as portas fechadas. Serviços como emissão de CPF e de certidão negativa de débito estão totalmente parados.

Os técnicos da Receita reivindicam que o plano de carreiras seja criado juntamente com a Super Receita, fusão da Receita Federal com a Secretaria de Receita Previdenciária, que entra em vigor no dia 15 de agosto. A mobilização é nacional e envolve 120 técnicos em Mato Grosso do Sul.

SIGA-NOS NO Google News