Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Técnicos da Receita iniciam paralisação de 5 dias

Malu Prado/Campo Grande News - 01 de agosto de 2005 - 10:30


A terceira paralisação dos técnicos da Receita Federal começa hoje com previsão para durar desta cinco dias, de hoje a sexta-feira. Em Mato Grosso do Sul, 120 servidores cruzam os braços por 120 horas, sendo que as paralisações anteriores foram de três dias.

A mobilização nacional reivindica que seja criado um plano de carreiras para a categoria juntamente com a criação da Super Receita, fusão da Receita Federal com a Secretaria de Receita Previdenciária, que começa a funcionar no dia 15 de agosto.

A paralisação mantém atendimento restrito a idosos, gestantes e deficientes físicos. Um congresso acontece hoje e amanhã na sede do Sindicato Nacional da categoria para definir os novos rumos a serem tomados, segundo informa a presidente do sindicato da categoria, Iliana Maria Oliveira.

A paralisação atinge principalmente a população que precisa regularizar o CPF, abrir firma ou tirar certidão negativa de débitos. O atendimento nos postos aduaneiros, a regularização de empresas e instrução de processo estão suspensas e só serão retomados na próxima segunda-feira.

SIGA-NOS NO Google News