Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Técnicos da Receita Federal suspendem greve por 10 dias

Andréia Araujo / ABr - 02 de abril de 2004 - 16:21

Os técnicos da Receita Federal decidiram suspender por 10 dias a greve que começou ontem. O motivo, segundo o presidente do Sindicato Nacional dos Técnicos da Receita (Sindireceita), Reinaldo Puggy, é um projeto de reestruturação da fiscalização da receita apresentado ontem pelo governo. "É uma projeto viável, que se for implantado será a mudança mais sólida já feita na máquina tributária", disse.

O único ponto de divergência entre os técnicos e o governo é a questão salarial. Eles querem a equiparação com os agentes da Polícia Federal. "Em 1995, nós ganhavámos mais que eles. Fazemos serviços muitos parecidos, não é justo ganharmos cerca de 50% a menos", afirmou Puggy.

O governo ofereceu uma gratificação de 30% vinculada a metas de arrecadação. A meta é aumentar em 10% a arrecadação nacional, 10% a estadual e 10% a individual de cada técnico. "Nós aceitamos vincular a gratificação ao aumento de arrecadação, mas não aceitamos a meta porque causa distorções. Há regiões do país que não suportam metas", explicou.

Se o governo não apresentar nenhuma proposta de reajuste salarial, os técnicos prometem retomar a greve em 10 dias.

SIGA-NOS NO Google News