Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/10/2005 14:54

Técnicos da Receita em greve até o dia 24

SindReceita

O presidente do Sindicato Nacional dos Técnicos da Receita Federal (Sindireceita), Paulo Antenor de Oliveira, anunciou em entrevista coletiva que a greve da categoria, que é ininterrupta desde 19 de setembro, pode continuar até 22 de outubro. Os 6.500 Técnicos participarão de assembléia na quinta-feira (13/10) para decidir o rumo da paralisação.

Paulo Antenor acusa a administração da Receita Federal, que simplesmente não definiu as atribuições dos Técnicos no texto que criou a Super Receita (MP 258), única reivindicação da categoria nesta greve. "Fizemos um acordo com o Ministro da Fazenda no mês de agosto e suspendemos a greve. Como percebemos que o acordo não seria cumprido, retornamos ao movimento. Hoje, não há negociação com o governo. O governo não tem alegado nada. E este é o centro de nosso movimento", explica.

O presidente do Sindireceita acredita que o contribuinte já foi muito penalizado: "O atendimento nos Centros de Atendimento (emissão de certidão negativa, cálculos, cadastro e andamento de processos). Estes são os serviços mais sentidos pelas pessoas físicas".

Paulo Antenor anunciou o aumento do número de vagas para o próximo concurso público para a Receita: "Está previsto. 1.400 vagas para técnico em 2005 e mais 420 para 2006. Ajuda, mas não resolve, pois o déficit é muito grande, cerca de 12.000".

A estratégia dos Técnicos da Receita Federal é fazer pressão na base parlamentar até a votação da MP 258 e manter o diálogo com o Ministério da Fazenda.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)