Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Técnicos da Receita devem encerrar greve amanhã

Fernanda Mathias / Campo Grande News - 28 de agosto de 2005 - 16:30

Amanhã os técnicos da Receita Federal devem voltar aos seus postos, segundo informação repassada pelo presidente do Sindireceita (Sindicato Nacional dos Técnicos da Receita Federal), Paulo Antenor, à Folha on line. Na sexta-feira cerca de 350 técnicos que participaram da assembléia em São Paulo, mais de 250 votaram a favor [do fim da paralisação. A decisão aconteceu após reunião do ministro Antonio Palocci (Fazenda) com representantes dos técnicos. Na última quarta-feira, no Palácio do Planalto, Palocci se comprometeu formalmente a negociar as reivindicações da categoria, segundo Antenor.
A paralisação foi motivada pelas diferenças salariais existentes entre os técnicos e os auditores da Receita --o salário inicial do técnico é de R$ 3.900 enquanto o auditor recebe R$ 7.700 ao assumir o cargo. Para o Sindireceita, as duas carreiras exigem educação superior e as funções são equivalentes. Por esse motivo, não existiria motivo para diferença salarial tão grande.
A greve, que, segundo o Sindireceita, tem a adesão de 90% a 95% dos técnicos, restringe o atendimento nos postos da Receita aos portadores de deficiência física, gestantes, idosos e cidadãos em último dia de prazo para entrega ou retirada de documentação

SIGA-NOS NO Google News