Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/11/2005 06:07

Técnicos da Funasa de MS realizam oficina

assessoria

A Coordenação Regional da Fundação Nacional de Saúde de Mato Grosso do Sul, realiza hoje e amanhã, no Pólo-Base de Aquidauna, a segunda Oficina Pedagógica de Controle Social “Preparação das subcomissões Regionais para Organização das Conferências de Saúde Indígena”.

Participam dos treinamentos os pólos de Miranda, Bodoquena e Sidrolândia. Está prevista ainda, oficina em Dourados, no dia 11 de novembro, com a participação dos Pólos-Bases de Antonio João e Caarapó.

Compõe as oficinas pedagógicas a comissão organizadora das conferências locais e regionais, conselheiro distrital, os conselheiros locais, e a comissão de assessória da Funasa - MS.

Segundo Osnalia Ribeiro de Almeida, o objetivo dessa oficina é capacitar os indígenas para organizar e preparar as conferências locais e regionais.

Durante os dois dias da oficina, será apresentado o regimento interno que norteará os trabalhos das conferências, a construção de um manual sobre as conferências de saúde indígena.” Um espaço de participação popular”,de como organizar as conferências de saúde indígenas dos pólos base e distrital e serão discutidos os cinco eixos temáticos: direito à saúde, Controle Social e Gestão Participativa, desafios indígenas atuais, Recursos Humanos indígenas e não-indígenas, segurança alimentar e desenvolvimento sustentável.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)