Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Técnicos da Funasa de MS realizam oficina

assessoria - 07 de novembro de 2005 - 06:07

A Coordenação Regional da Fundação Nacional de Saúde de Mato Grosso do Sul, realiza hoje e amanhã, no Pólo-Base de Aquidauna, a segunda Oficina Pedagógica de Controle Social “Preparação das subcomissões Regionais para Organização das Conferências de Saúde Indígena”.

Participam dos treinamentos os pólos de Miranda, Bodoquena e Sidrolândia. Está prevista ainda, oficina em Dourados, no dia 11 de novembro, com a participação dos Pólos-Bases de Antonio João e Caarapó.

Compõe as oficinas pedagógicas a comissão organizadora das conferências locais e regionais, conselheiro distrital, os conselheiros locais, e a comissão de assessória da Funasa - MS.

Segundo Osnalia Ribeiro de Almeida, o objetivo dessa oficina é capacitar os indígenas para organizar e preparar as conferências locais e regionais.

Durante os dois dias da oficina, será apresentado o regimento interno que norteará os trabalhos das conferências, a construção de um manual sobre as conferências de saúde indígena.” Um espaço de participação popular”,de como organizar as conferências de saúde indígenas dos pólos base e distrital e serão discutidos os cinco eixos temáticos: direito à saúde, Controle Social e Gestão Participativa, desafios indígenas atuais, Recursos Humanos indígenas e não-indígenas, segurança alimentar e desenvolvimento sustentável.

SIGA-NOS NO Google News