Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Técnicos da Agraer e produtor fazem sítio modelo de agricultura familiar

Tribuna Livre - 02 de dezembro de 2014 - 15:35

O sítio Nossa Senhora Aparecida, localizado no município de Cassilândia, torna-se propriedade modelo de agricultura familiar na região. São em torno de 70 hectares utilizados pelo produtor proprietário Lazaro José de Oliveira, 66 anos, e técnicos da Agraer, os quais realizam o trabalho com extrema dedicação de assistência técnica e produção.

O local diversifica-se por meio da produção de hortas (tais como: alface, cheiro verde, quiabo, jiló, couve flor, espinafre, agrião e maracujá), pecuária leiteira, plantio de eucalipto e balde cheio.

De acordo com a coordenadora técnica municipal da Agraer, Eliane Alves de Souza, a chácara torna-se modelo pelo devido trabalho que se realiza nela. "Nossa visita é semanal e se o produtor necessita de alguma orientação e informação nos organizamos e atendemos conforme a necessidade". Segundo ela, a dificuldade por enquanto encontra-se na aquisição de insumos e defensivos pelo seu alto custo.

“Estamos trabalhando nesta propriedade desde 2008. Desta forma, todos os produtos são comercializados através do projeto PNAE, restaurantes e feiras livres da cidade. Para o próximo ano, a expectativa do trabalho aumenta para serem implantados a fruticultura, psicultura, irrigação de pastagens – através do programa leite forte. É importante frisar que a prefeitura municipal sempre nos apoia no que for necessário para realizar nosso trabalho de forma excelente e contributiva para o produtor", afirmou a coordenadora.

SIGA-NOS NO Google News