Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/12/2014 15:35

Técnicos da Agraer e produtor fazem sítio modelo de agricultura familiar

Tribuna Livre

O sítio Nossa Senhora Aparecida, localizado no município de Cassilândia, torna-se propriedade modelo de agricultura familiar na região. São em torno de 70 hectares utilizados pelo produtor proprietário Lazaro José de Oliveira, 66 anos, e técnicos da Agraer, os quais realizam o trabalho com extrema dedicação de assistência técnica e produção.

O local diversifica-se por meio da produção de hortas (tais como: alface, cheiro verde, quiabo, jiló, couve flor, espinafre, agrião e maracujá), pecuária leiteira, plantio de eucalipto e balde cheio.

De acordo com a coordenadora técnica municipal da Agraer, Eliane Alves de Souza, a chácara torna-se modelo pelo devido trabalho que se realiza nela. "Nossa visita é semanal e se o produtor necessita de alguma orientação e informação nos organizamos e atendemos conforme a necessidade". Segundo ela, a dificuldade por enquanto encontra-se na aquisição de insumos e defensivos pelo seu alto custo.

“Estamos trabalhando nesta propriedade desde 2008. Desta forma, todos os produtos são comercializados através do projeto PNAE, restaurantes e feiras livres da cidade. Para o próximo ano, a expectativa do trabalho aumenta para serem implantados a fruticultura, psicultura, irrigação de pastagens – através do programa leite forte. É importante frisar que a prefeitura municipal sempre nos apoia no que for necessário para realizar nosso trabalho de forma excelente e contributiva para o produtor", afirmou a coordenadora.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)