Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Técnico santista adverte: Robinho precisa melhorar fisicamente

GE.net/ Rodrigo Martins - Santos (SP) - 23 de fevereiro de 2010 - 10:34

Na reserva do Manchester City, Robinho voltou ao Brasil para ter uma sequência de jogos maior e readquirir a confiança que tinha em seu futebol, dos tempos em que surgiu no Santos, ajudando a equipe a conquistar os títulos brasileiros de 2002 e 2004. O atacante, que chegou à Vila Belmiro dois quilos acima de seu peso ideal, rapidamente entrou em forma, mas, de acordo com o técnico Dorival Júnior, ainda não está em suas condições físicas ideais.

Isto porque, segundo o treinador, o camisa 7 do Peixe ainda não pode ficar em campo durante os 90 minutos de uma partida. Isso só aconteceu na vitória sobre o Rio Claro. Antes, em sua estreia, na vitória sobre o São Paulo, o 'Rei das Pedaladas' entrou apenas na etapa complementar. Depois do Rio Claro, contra Bragantino e Mirassol, Robinho jogou desde o início, mas foi substituído na metade final do segundo tempo.

Após a vitória sobre o Mirassol, Dorival explicou a razão de ter retirado o atacante do jogo antes do seu término. "Senti que ele estava cansado. Queira ou não, em razão da própria partida do meio de semana (diante do Braga), ele foi até o seu limite físico. Realmente, ele já estava sentindo um pouco o desgaste", comentou.

O treinador santista reconheceu que seria bom para Robinho participar de um jogo inteiro, porém, admitiu que no instante, isso ainda não é possível. "Seria importante para que ele mesmo pudesse readquirir a sua melhor condição. No entanto, temos que pensar muito mais no atleta do que no resultado. Temos que avaliar a situação atual e a condição futura dele, no sentido até de preservá-lo, para que ele possa estar tão bem nos próximos jogos, quanto ele esteve nesses 60, 70 minutos que ficou em campo contra o Mirassol", ponderou.

Por esses motivos, Dorival Júnior não deve manter o 'Rei das Pedaladas' em campo durante todo o tempo, no duelo com o Naviraiense, nesta quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), no Estádio Morenão, em Campo Grande (MS), na estreia do Alvinegro Praiano na Copa do Brasil.

Além disso, Robinho deve encarar uma maratona essa semana, porque após a partida contra o Naviraiense, no sábado, o atacante deve se apresentar à seleção brasileira que enfrenta a Irlanda, no dia 2 de março, em Londres. Isto se a diretoria do Santos não conseguir sua liberação, adiando a sua apresentação para a noite do próximo domingo, depois do clássico com o Corinthians, na Vila Belmiro, pela 11° rodada do Campeonato Paulista.

SIGA-NOS NO Google News