Cassilândia, Terça-feira, 17 de Julho de 2018

Últimas Notícias

18/06/2018 11:00

Técnico explica como parou a Alemanha e dedica vitória ao povo mexicano

Correio do Estado

O estilo "professor" de Juan Carlos Osorio transcendeu a atuação histórica do México na vitória por 1 a 0 sobre a Alemanha, em duelo que marcou a estreia dos dois times pelo grupo F da Copa do Mundo. Durante a entrevista coletiva concedida após o confronto, o treinador fez questão de explicar detalhadamente como parou o atual campeão mundial.

"Vínhamos desenhando o plano há seis meses. Tivemos que mudar algo pela lesão. A ideia era ter jogadores rápidos pelos lados, e um jogador que chegasse pelo meio. Chegamos bem no meio terço. Tivemos muitas chances para fazer gols e fomos superiores no primeiro tempo", discursou o treinador, visivelmente emocionado pelo feito.

"Fiquei muito feliz pelos jovens jogadores e o futuro do futebol mexicano. Aproveito para dedicar esta vitória aos torcedores mexicanos, aos que apoiaram a gestão e aos que não apoiaram também. Vamos seguindo trabalhando para mostrar que podemos obter resultados", acrescentou.

Osorio tirou de si o mérito pela vitória. O treinador da seleção mexicana se mostrou orgulhoso pelo desempenho, porém, ao mesmo tempo, adotou um discurso de maior cautela, já que a 'Tri' ainda tem mais dois jogos no torneio e objetiva uma vaga na próxima fase.

"Sempre digo aos jogadores que a pressão é minha. Eles só precisam jogar futebol. Quando ganhamos, o crédito é dos jogadores. Quando perdemos, é para um. Assim, tiro a pressão dos jogadores. Assim eles competiram contra os campeões do mundo", declarou Osorio, sem se empolgar.

"Fizemos uma grande partida. Suécia agora é muito difícil, eliminou a Argentina em 2002 e tem feito grandes torneios. Agora, eles acabam de deixar um grande fora do Mundial [Itália]. Vamos nos preparar para o jogo e ver até onde podemos chegar", encerrou o treinador.

A vitória sobre os alemães tem um caráter histórico para a seleção mexicana, e a comemoração da delegação no gramado ratifica a importância do resultado positivo contra os tetracampeões mundiais. Para confirmar o status de possível grande "surpresa" da Copa, o México encara Coreia do Sul (23 de junho) e Suécia (27).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 16 de Julho de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 15 de Julho de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)