Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Técnico do Bahia de Feira quer eliminar São Paulo

GE.net/ William Correia - 10 de abril de 2012 - 08:38

Contra o Independente de Tucuruí, o São Paulo enfrentou um adversário que vibrou ao ser derrotado por 1 a 0 em Belém e ter a chance de fazer turismo no Morumbi, tirando fotos no estádio e pedindo camisa aos jogadores mesmo durante a partida, vencida por 4 a 0 pelos anfitriões. Na segunda fase da Copa do Brasil, porém, terá pela frente o Bahia de Feira de Santana, que promete fazer valer o título baiano eliminando os paulistas.

“Não pensamos em garantir o jogo de volta. Minha ideia é eliminar o São Paulo, então é lógico que precisaremos da outra partida para tirá-los”, disse por telefone Arnaldo Lira, técnico do Bahia de Feira, à Gazeta Esportiva.Net, demonstrando irritação por ser cogitado que seu time atuaria para “perder de pouco”.

Lira alega ter até uma estratégia para chegar às oitavas de final. “O importante é fazer um bom jogo e vencer. E sem tomar gol. O ruim é tomar gol aqui para levar para lá”, falou, aparentando não ter dúvidas de que sua equipe estará no Morumbi em 19 de abril, data marcada para o confronto de volta.

E o treinador avisa: a preocupação em evitar gols nesta quarta-feira, em Feira de Santana, não significa um esquema tático que priorize a marcação atrás do meio-campo. “Não vou reforçar a defesa. Vamos jogar do mesmo jeito que jogamos contra o Bahia de Salvador”, assegurou, lembrando que perdeu por 3 a 2 do Tricolor de Salvador no domingo.

“Perdemos, mas estávamos ganhando até os 45 minutos do segundo tempo. O time está bem. E estamos completos, sem nenhum problema. Esperamos fazer uma boa partida”, comentou, repetindo diversas vezes que sua equipe ocupa a quarta posição na primeira fase do Estadual e só depende de uma vitória em casa, no domingo, sobre o Juazeiro, para chegar às semifinais.

O desempenho no Campeonato Baiano é um dos trunfos do Bahia de Feira de Santana. Lira, há três anos no clube, recorda do título conquistado no ano passado, vencendo o Vitória de virada na decisão, no Barradão, depois de empate por 2 a 2 no primeiro duelo da final.

“Ganhamos por 2 a 1, de virada, com o Vitória jogando pelo empate”, recordou Arnaldo Lira, usando o feito para negar qualquer ansiedade do seu jovem grupo por disputarem um jogo com transmissão para todo o Brasil. “Já estão acostumados com isso aqui. O Campeonato Baiano é televisionado direto também.”

SIGA-NOS NO Google News