Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Técnico Cuca e atacante Wesley são absolvidos

Juan Reol/Santos - 24 de junho de 2008 - 08:09

O técnico Cuca e o atacante Wesley foram absolvidos no julgamento realizado pela Primeira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Despotiva (STJD) na tarde desta segunda-feira (23), no Rio de Janeiro (RJ). O Gerente Jurídico do Santos Futebol Clube, Mário Mello Soares , acompanhou o técnico santista na capital carioca e realizou a defesa dos funcionários do Peixe. Wesley permaneceu no Centro de Treinamento Rei Pelé, em Santos (SP), para participar do treino.



Cuca foi citado na súmula da partida entre Santos FC e Vitória. O árbitro do jogo, Marcelo de Lima Henrique (FIFA-RJ), escreveu que o treinador santista o havia ofendido. Por este motivo, Cuca foi indiciado no artigo 188 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), mas, por unanimidade, foi absolvido.



Já Wesley, que foi expulso pelo árbitro em lance polêmico – na mesma partida que Cuca – , foi julgado no artigo 250. Com 3 votos a um, o atacante do Santos FC foi absolvido e está à disposição do técnico do Peixe para a partida contra a Portuguesa de Desportos, que acontece no sábado (28), às 18h20, no Estádio do Canindé.



Veja abaixo a que correspondem os artigos:



Artigo 188 – Manifestar-se de forma desrespeitosa, ou ofensiva, contra membros do Conselho Nacional de Esporte (CNE); dos poderes das entidades desportivas ou da Justiça Desportiva; e contra árbitro ou auxiliares em razão de suas atribuições, ou ameaçá-los.

PENA: Suspensão de 30 (trinta) e 180 (cento de oitenta) dias.



Artigo 250 – Praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida, prova ou equivalente.

PENA – Suspensão de 1 (um) a 3 (três) jogos.

SIGA-NOS NO Google News