Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/06/2009 16:56

Técnico chega domingo para analisar destroços do Airbus

Agência Brasil/ Roberta Lopes

O comandante do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), brigadeiro Ramon Borges Cardoso, informou hoje (12) que um técnico do Departamento Aéreo da França deve chegar no domingo (14) para fazer a análise das peças do Airbus A330 da Air France encontradas no mar. Segundo ele, é o técnico que vai decidir se as peças serão analisadas no Brasil ou na França.

Todos os destroços têm relevância porque a análise deles permite que os investigadores possam identificar ou pelo menos ter um auxílio para identificar as causas do acidente”, explicou Cardoso. Ele disse também que é possível que venha uma equipe para fazer a análise dos destroços encontrados.

Cardoso disse que o prazo para os trabalhos de resgate, inicialmente marcado para o dia 19, pode ser prorrogado. A partir do dia 17, a cada dois dias, deve ser realizada uma reunião entre a Aeronáutica e a Marinha para avaliar o andamento dos trabalhos. Caso seja necessário, as equipes podem ficar no local até o dia 25 deste mês.

A Aeronáutica informou que duas aeronaves francesas que participam dos trabalhos de buscas estão paradas para manutenção programada e devem volta à atividade amanhã (13).

O vice-almirante Edson Lawrence disse que a fragata Constituição, que se dirige a Fernando de Noronha com os três corpos retirados do mar, será substituída pela corveta Jaceguai na operação de buscas.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)