Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Técnico chega domingo para analisar destroços do Airbus

Agência Brasil/ Roberta Lopes - 12 de junho de 2009 - 16:56

O comandante do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), brigadeiro Ramon Borges Cardoso, informou hoje (12) que um técnico do Departamento Aéreo da França deve chegar no domingo (14) para fazer a análise das peças do Airbus A330 da Air France encontradas no mar. Segundo ele, é o técnico que vai decidir se as peças serão analisadas no Brasil ou na França.

Todos os destroços têm relevância porque a análise deles permite que os investigadores possam identificar ou pelo menos ter um auxílio para identificar as causas do acidente”, explicou Cardoso. Ele disse também que é possível que venha uma equipe para fazer a análise dos destroços encontrados.

Cardoso disse que o prazo para os trabalhos de resgate, inicialmente marcado para o dia 19, pode ser prorrogado. A partir do dia 17, a cada dois dias, deve ser realizada uma reunião entre a Aeronáutica e a Marinha para avaliar o andamento dos trabalhos. Caso seja necessário, as equipes podem ficar no local até o dia 25 deste mês.

A Aeronáutica informou que duas aeronaves francesas que participam dos trabalhos de buscas estão paradas para manutenção programada e devem volta à atividade amanhã (13).

O vice-almirante Edson Lawrence disse que a fragata Constituição, que se dirige a Fernando de Noronha com os três corpos retirados do mar, será substituída pela corveta Jaceguai na operação de buscas.


SIGA-NOS NO Google News