Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Técnico argentino torce pelo México nas oitavas

GE.net - 24 de junho de 2010 - 09:13

Ricardo La Volpe é argentino, mas torce para que a seleção dirigida por Diego Armando Maradona não supere as oitavas de final da Copa do Mundo. Trabalhando no México desde o final da década de 1970, o treinador do Monterrey espera que a equipe da América do Norte se classifique no duelo do próximo domingo.

"Quero o México ganhe, pois a Argentina já sabe como é ser campeã mundial. Faz mais de 30 anos que trabalho no futebol mexicano e gostaria que o mundo visse que o México já evoluiu no futebol", explicou.

La Volpe tem mais uma razão para apoiar os mexicanos. Ele era o treinador da seleção tricolor no Mundial de 2006, quando foi eliminado justamente pela Argentina. Com essa experiência, não se intimidou para aconselhar Javier Aguirre, atual comandante do México.

"Ele deve pedir para os jogadores recuperarem o toque fino de bola. Se o México tem a posse de bola, pode repetir o que fez contra a França. Não tenho dúvidas de que a seleção tem condições de vencer", incentivou o argentino, referindo-se à vitória por 2 a 0 sobre os franceses, na primeira fase do Mundial.




SIGA-NOS NO Google News