Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/06/2010 09:36

Técnica é a marca de brasileiros e chilenos na África

GE.net

Raio-X
Brasil x Chile
3 Jogos 3
2 Vitórias 2
1 Empates 0
0 Derrotas 1
5 Gols Pró 3
2 Gols Contra 2
(Fonte: Fifa)

A marca histórica do futebol sul-americano em apresentar jogadores habilidosos está ainda mais forte na Copa do Mundo de 2010. Todas as seleções do continente brilharam na etapa de grupos e avançaram às oitavas de final do torneio. Aliás, duas delas, Brasil e Chile, vão se encontrar nesta segunda-feira e prometem um jogo técnico em Johanesburgo.

O toque de bola dos dois países funcionou na primeira fase da competição na África do Sul. O Brasil é o líder nas estatísticas dos passes, com 84% de aproveitamento. O Chile também está entre os melhores no fundamento (74%).

Outra curiosidade ganha destaque na comparação de Brasil e Chile em uma fase que as faltas e escanteios viraram decisivas. Todos os gols das duas seleções foram obtidos em jogadas de bola rolando (cinco dos pentacampeões e três dos andinos).

Como deve tomar a iniciativa das ações, o Brasil terá de se preocupar com as costas do lateral direito Maicon. As estatísticas da Fifa mostram que o Chile prioriza as investidas pelo lado esquerdo do seu ataque.

Apesar do bom desempenho ofensivo, os chilenos são os destaques negativos no Fair Play. A equipe do técnico Marcelo Bielsa recebeu dez cartões - nove amarelos e um vermelho - e cometeu 61 faltas na primeira etapa da competição.

A história dá favoritismo total aos pentacampeões mundiais nas oitavas de final da Copa do Mundo. Em 65 encontros, o Brasil soma 46 vitórias, 12 empates e apenas sete derrotas. Nas Copas, foram dois triunfos para os brasileiros, em 1962 e 1998.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)