Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

28/06/2010 09:36

Técnica é a marca de brasileiros e chilenos na África

GE.net

Raio-X
Brasil x Chile
3 Jogos 3
2 Vitórias 2
1 Empates 0
0 Derrotas 1
5 Gols Pró 3
2 Gols Contra 2
(Fonte: Fifa)

A marca histórica do futebol sul-americano em apresentar jogadores habilidosos está ainda mais forte na Copa do Mundo de 2010. Todas as seleções do continente brilharam na etapa de grupos e avançaram às oitavas de final do torneio. Aliás, duas delas, Brasil e Chile, vão se encontrar nesta segunda-feira e prometem um jogo técnico em Johanesburgo.

O toque de bola dos dois países funcionou na primeira fase da competição na África do Sul. O Brasil é o líder nas estatísticas dos passes, com 84% de aproveitamento. O Chile também está entre os melhores no fundamento (74%).

Outra curiosidade ganha destaque na comparação de Brasil e Chile em uma fase que as faltas e escanteios viraram decisivas. Todos os gols das duas seleções foram obtidos em jogadas de bola rolando (cinco dos pentacampeões e três dos andinos).

Como deve tomar a iniciativa das ações, o Brasil terá de se preocupar com as costas do lateral direito Maicon. As estatísticas da Fifa mostram que o Chile prioriza as investidas pelo lado esquerdo do seu ataque.

Apesar do bom desempenho ofensivo, os chilenos são os destaques negativos no Fair Play. A equipe do técnico Marcelo Bielsa recebeu dez cartões - nove amarelos e um vermelho - e cometeu 61 faltas na primeira etapa da competição.

A história dá favoritismo total aos pentacampeões mundiais nas oitavas de final da Copa do Mundo. Em 65 encontros, o Brasil soma 46 vitórias, 12 empates e apenas sete derrotas. Nas Copas, foram dois triunfos para os brasileiros, em 1962 e 1998.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)