Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Técnica assume provisoriamente Funasa em MS

Malu Prado / Campo Grande News - 29 de julho de 2005 - 14:08

Sem coordenador definitivo, a Coordenação de Mato Grosso do Sul da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) está sendo comandada pela coordenadora substituta Aparecida Ferre, funcionária de carreira do órgão e coordenadora substituta desde a gestão do ex-coordenador Gaspar Hickmann.

Hickmann foi substituído no dia 6 de maio deste ano por Lenildo Dias de Moraes, vice-presidente da Funasa em Brasília, que veio para o Estado comandando uma equipe interministerial. Acabou assumindo o comando da fundação depois que do então coordenador Hickman pedir afastamento até que fossem apuradas denúncias de irregularidades no atendimento a indígenas.

A assessoria de imprensa da Funasa em Mato Grosso do Sul informou que ainda não há previsão para a posse do coordenador definitivo, nem mesmo quem ocupará o cargo. Lenildo deixou Mato Grosso do Sul na semana passada.

Várias denúncias de irregularidades surgiram no início do ano, após a morte de várias crianças indígenas em aldeias do Estado, principalmente no município de Dourados.

SIGA-NOS NO Google News