Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

26/04/2006 19:08

Tebet pede respeito ao pacto federativo

Agência Senado

O senador Ramez Tebet (PMDB-MS) anunciou seu apoio às reivindicações feitas pelos prefeitos brasileiros na 9ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que acontece até a quinta-feira (27). O parlamentar pediu respeito ao pacto federativo - a forma como são distribuídas as atribuições dos municípios, dos estados e da União -, dizendo que as prefeituras não dispõem de recursos suficientes para arcar com suas responsabilidades.

- O pacto federativo adequado deve garantir uma real descentralização administrativa, de forma que as competências do poder público sejam bem delimitadas e os estados e municípios sejam fortalecidos - disse.

Tebet endossou uma das principais bandeiras da Marcha dos Municípios: o aumento de um ponto percentual da arrecadação dos impostos de renda (IR) e sobre produtos industrializados (IPI) que cabe ao Fundo de Participação dos Municípios, passando de 22,5% para 23,5%. A medida pode resultar num incremento de mais de R$ 1 bilhão nos recursos divididos entre as prefeituras. Essa mudança integra o projeto de reforma tributária que já foi aprovado pelo Senado e atualmente tramita na Câmara.

Em aparte, o senador César Borges (PFL-BA) concordou com Ramez Tebet, lamentando que o governo federal tenha concentrado tantos poderes a ponto de fazer parecer que existe no Brasil um estado unitário e não uma federação.

Moisés Nazario / Repórter da Agência Senado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)