Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/01/2004 14:25

Tebet nega confronto entre Senado e a Câmara Federal

Agência Senado


O senador Ramez Tebet (PMDB-MS) negou nesta sexta-feira (23) a existência de qualquer confronto político entre o Senado Federal e a Câmara dos Deputados. Segundo ele, os senadores apenas estão pedindo que seja logo votada e aprovada, ainda no período de convocação extraordinária do Congresso Nacional, a proposta de emenda constitucional nº 77, a chamada PEC paralela da Previdência Social que, observou, ameniza algumas medidas consideradas duras, contidas na proposta original já aprovada.



- Por que a PEC paralela não está andando na Câmara dos Deputados? - indagou Ramez Tebet, ao solicitar ao presidente daquela Casa, João Paulo Cunha, “que dê o primeiro passo” em direção à aprovação da matéria. Ele salientou que essa PEC foi a principal responsável pela convocação extraordinária do Congresso Nacional.

Ramez Tebet disse ter certeza de que só depende da decisão do presidente da Câmara para que a proposta seja aprovada por unanimidade pelos deputados. Ele disse ainda que a aprovação da PEC também envolve o Executivo, “porque foi dito na discussão da matéria que o governo concordaria com a aprovação do projeto”.

O senador observou ainda que a aprovação da PEC paralela pela Câmara coloca em jogo aquilo que considerada “coisa muito séria em política”: a concretização de um compromisso assumido.

Tebet voltou a observar que a aprovação da matéria é de fundamental importância para corrigir “grandes injustiças” que estão contidas na reforma original, entre as quais a ausência de regras de transição. E informou que muitos servidores públicos deixaram de se aposentar no ano passado por apenas um dia, o que considera uma enorme injustiça.




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)