Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

10/11/2003 08:16

Tebet cobra mudanças na reforma previdenciária

Agência Senado

Apesar de reconhecer que a reforma previdenciária é necessária para que a Previdência Social resolva o seu problema de caixa, garantindo o pagamento de benefícios, o senador Ramez Tebet (PMDB-MS), cobrou nesta na última sexta-feira do governo uma atitude no sentido de que a alteração constitucional não venha prejudicar ainda mais os servidores públicos.

- Não podemos aceitar uma reforma previdenciária que viole os direitos adquiridos, prejudique os aposentados, através da taxação de 11%, e não faça uma regra de transição para os servidores públicos que estão na iminência de se aposentar - afirmou Tebet, ao salientar que não se pode aceitar qualquer alteração sem o sentimento de justiça.

Para ele, servidores que “já estão no meio do caminho” não podem ser tratados da mesma forma que os que estão entrando no serviço público. Por isso, defendeu o estabelecimento de regras de transição. Do contrário, observou, o governo estaria cometendo “uma grande injustiça”.

Tebet condenou também a forma “fria” com que o governo vem conduzindo a reforma da previdenciária, razão pela qual acha que o Senado tem que encontrar saídas para evitar que os servidores e inativos sejam prejudicados, com a cobrança, por exemplo, de um redutor de 35% para quem desejar se aposentar antes de completar 60 anos de idade.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Setembro de 2020
Quinta, 24 de Setembro de 2020
14:18
Luto
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)