Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

06/07/2006 17:32

TCU suspende licitações para restauração da BR-158

Paulo Fernandes/Campo Grande News

Medida cautelar concedida pelo TCU (Tribunal de Contas da União) suspendeu três licitações do Dnit (Departamento Nacional de Infra-Estrutura e Transportes) para a contratação de obras e serviços de restauração na BR-158, em Mato Grosso do Sul. As obras e serviços aconteceriam em três trechos que, juntos, compreendem do quilômetro zero ao 194,7 da rodovia.

A suspensão aconteceu em decorrência de representações, da Associação Sul-Matogrossense de Empreiteiros e Obras Públicas e do Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Mato Grosso do Sul, que alegam que os critérios estabelecidos pelo Dnit para qualificação técnica constituem exigências restritivas à competitividade. Segundo a representação, os itens do edital que exigem a comprovação de experiência anterior violam a Lei de Licitações.

O tribunal também determinou audiência das empresas vencedoras das concorrências - Terrabrás (Terraplanagens do Brasil S.A), Fidens Engenharia S.A. e Construtora Sanches Tripoloni com representante do Dnit para que, em 15 dias, se pronunciem sobre a cautelar.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)