Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/07/2006 14:49

TCU entrega lista de 2,9 mil pessoas inelegíveis


O TCU (Tribunal de Contas da União) entrega hoje ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), às 17 horas, uma lista com 2,9 mil de nomes de pessoas consideradas inelegíveis devido a irregularidades encontradas na prestação de contas no exercício de cargos públicos. Caberá à Justiça Eleitoral, na verdade, a declaração de inegibilidade, mediante iniciativa de candidato, coligação, partido político ou do Ministério Público.

O tribunal deve colocar a lista na internet, afirma que somente colocou os nomes de responsáveis por um cargo ou função que foram considerados culpados de irregularidade "por decisão irrecorrível nos últimos cinco anos".

A lista pode aumentar, já que o TCU pretende atualizar a lista até o último dia desse ano, já que ainda existem recursos de efeito suspensivo (que impedem a inclusão na lista) ainda sendo julgados.

Em 2004, o TCU divulgou uma relação dos mais de 2.000 brasileiros inelegíveis nas próximas eleições municipais, entre eles, ex-primeira-dama Rosane Collor e o ex-juiz Nicolau dos Santos Neto. Em fevereiro deste ano, a ex-primeira-dama foi inocentada da acusação de superfaturar a compra de 1,6 milhão de kg de leite em pó quando presidia a LBA (Legião Brasileira de Assistência).


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)