Cassilândia, Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

03/07/2006 14:49

TCU entrega lista de 2,9 mil pessoas inelegíveis


O TCU (Tribunal de Contas da União) entrega hoje ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), às 17 horas, uma lista com 2,9 mil de nomes de pessoas consideradas inelegíveis devido a irregularidades encontradas na prestação de contas no exercício de cargos públicos. Caberá à Justiça Eleitoral, na verdade, a declaração de inegibilidade, mediante iniciativa de candidato, coligação, partido político ou do Ministério Público.

O tribunal deve colocar a lista na internet, afirma que somente colocou os nomes de responsáveis por um cargo ou função que foram considerados culpados de irregularidade "por decisão irrecorrível nos últimos cinco anos".

A lista pode aumentar, já que o TCU pretende atualizar a lista até o último dia desse ano, já que ainda existem recursos de efeito suspensivo (que impedem a inclusão na lista) ainda sendo julgados.

Em 2004, o TCU divulgou uma relação dos mais de 2.000 brasileiros inelegíveis nas próximas eleições municipais, entre eles, ex-primeira-dama Rosane Collor e o ex-juiz Nicolau dos Santos Neto. Em fevereiro deste ano, a ex-primeira-dama foi inocentada da acusação de superfaturar a compra de 1,6 milhão de kg de leite em pó quando presidia a LBA (Legião Brasileira de Assistência).


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 24 de Setembro de 2017
18:01
Município suspende aulas
11:00
Mundo fitness
10:00
Receita do dia
Sábado, 23 de Setembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)