Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/07/2007 10:29

TCU confirma concurso para preencher 132 vagas; 2 em MS

24horasnews


O Tribunal de Contas da União (TCU), por intermédio do Instituto Serzedello Corrêa (ISC), apresentou nova distribuição de vagas para o próximo concurso para os cargos de analista de controle externo (ACE) e de técnico de controle externo (TCE) do TCU. Serão preenchidas 129 vagas para o cargo de analista, para lotação em Brasília e nas secretarias nos Estados, e 10 vagas de técnico para os Estados do Amapá, Pará, Rondônia, Roraima e São Paulo. Não haverá lotação de técnicos em Brasília.

Este ano, a novidade fica por conta da criação de novas orientações para a especialidade apoio técnico e administrativo dos cargos de analistas de controle externo. Essas orientações buscam trazer para o corpo técnico do tribunal servidores com formação nas áreas de Educação Corporativa, Comunicação Social e Relações Internacionais. Isso porque as unidades têm encontrado dificuldades para recrutar servidores com perfil para trabalhar nessas áreas, por não terem a formação necessária. As novas orientações permitirão maior profissionalização e capacitação das unidades que trabalham nas áreas específicas.

O edital de abertura do concurso deverá ser lançado no próximo dia 20 de julho. As provas devem ser realizadas nos dias 22 e 23 de setembro, sábado e domingo. Na tarde do sábado, será aplicada a prova de conhecimentos básicos (objetiva e discursiva), comum a todos os candidatos para ACE, e as provas de conhecimentos básicos e específicos para TCE (objetiva e discursiva). Na manhã de domingo, será realizada a prova de conhecimentos específicos (objetiva e discursiva) para ACE – controle externo, orientação auditoria governamental. Na tarde de domingo, as provas de conhecimentos específicos (objetiva e discursiva) para os outros candidatos a analistas de controle externo.

Após a primeira etapa das provas objetivas e discursivas, de caráter eliminatório, haverá programa de formação, que tem por finalidade a integração inicial no ambiente do trabalho e o desenvolvimento básico de competências necessárias à atuação profissional de novos servidores.

Dos 79 cargos de ACE, área de controle externo, especialidade controle externo, com orientação auditoria governamental, 44 deverão ser lotados em unidades técnicas situadas em Brasília e 35 nos Estados do Acre (4), Amapá (4), Amazonas (3), Mato Grosso (6), Mato Grosso do Sul (2), Pará (2), Rondônia (6), Roraima (6) e Tocantins (2). Os 10 técnicos de controle externo serão lotados nos Estados do Amapá (2), Pará (2), Rondônia (2), Roraima (2) e São Paulo (2).


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)