Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/09/2006 16:10

TCE:Professores podem ter reajuste salarial diferenciado

Respondendo à consulta do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Coxim, o Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS) esclareceu, por unanimidade de votos, que a categoria de professor do ensino público poderá receber reajuste salarial diferenciado das demais categorias integrantes da administração pública, desde que observado o disposto no Plano Municipal de Carreira e Remuneração do Magistério e na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

De acordo com parecer do Ministério Público Especial e de conformidade com o voto do conselheiro Cícero Antônio de Souza, de acordo com a Lei nº 9.424/96, o profissional pertence a uma categoria diferenciada. Segundo o parecer, o artigo 9º da referida Lei estabeleceu que os Estados, Distrito Federal e os Municípios deveriam dispor de novo plano de carreira e remuneração do magistério, de forma assegurar remuneração condigna, estímulo ao trabalho e melhoria da qualidade de ensino.

O conselheiro Cícero de Souza lembra que “60% dos recursos do FUNDEF devem ser utilizados obrigatoriamente na remuneração dos professores em efetivo exercício do magistério fundamental, ensejando o eventual pagamento de parcelas adicionais desde que com respaldo em lei municipal”. O relator lembra ainda que a Emenda Constitucional nº 19/98 eliminou a isonomia salarial entre categorias de servidores, dando nova redação ao parágrafo 1º do artigo 39 da Constituição Federal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)