Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/10/2004 09:21

TCE vai divulgar lista de municípios com conta irregular

Inara Silva/Campo Grande News

O TCE (Tribunal de Contas do Estado) deve divulgar na primeira quinzena de novembro a lista de prefeituras de Mato Grosso do Sul que estão com as contas irregulares. Em entrevista ao Bom Dia MS, o presidente do TCE, José Ancelmo dos Santos, reafirmou que 30% das 77 administrações municipais do Estado estão com déficit orçamentário, ou seja, têm a despesa maior que a receita.
O presidente alertou que os prefeitos não podem transmitir o cargo no fim do ano e deixar dívidas para os novos administradores. O procedimento tem penalidade prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal.
“A Lei é determinante na questão das contas públicas. É também penal e vai deixar prefeitos em situação crítica”, afirmou José Ancelmo. Outra situação que a Lei proíbe é que prefeituras deixem obras inacabadas. Se isso acontecer, o prefeito deve deixar o valor pago pelo contrato e o saldo devedor em caixa.
Amanhã, o Tribunal de Contas do Estado estará se instalando em novo prédio, no Parque dos Poderes. O local tem o dobro da área do atual prédio e vai reunir todas os setores do Tribunal, que hoje estão espalhados em 15 casas em Campo Grande.
A grande novidade, segundo José Ancelmo, é que a reunião dos serviços no mesmo prédio vai permitir a informatização, o que deve permitir a agilização do trabalho.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)