Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

01/04/2010 12:21

TCE recebe prestação de contas de 2009 do governo estadual

MS Notícias

O diretor administrativo e financeiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), Alexandre Augusto Brandes, recebeu ontem, em nome do presidente do TCE, conselheiro Cícero Antonio de Souza, o Balanço Geral de 2009 do Governo do Estado. A entrega do documento, composto por vários volumes encadernados, foi realizada pelo auditor geral do Estado, Ney Carlos Faustino Marques e pelo coordenador de Contabilidade, Vicente Hiroyuki Yasunaka.

Alexandre Brandes registrou que a documentação foi entregue rigorosamente dentro do prazo constitucional e que o TCE/MS tem agora 60 dias para fazer a análise do Balanço e votar o Parecer Prévio, a ser elaborado pelo conselheiro relator José Ancelmo dos Santos. Após a votação pelo Pleno, o Parecer Prévio segue para apreciação da Assembléia Legislativa.

De acordo com o diretor o Balanço inicialmente será encaminhado para análise das Inspetorias, seguindo posteriormente para a Auditoria e o Ministério Público de Contasl do TCE. Feitas as análises por parte destes órgãos, o Balanço retorna ao conselheiro-relator, que irá apresentar o relatório-voto ao Plenário.

Segundo Brandes, diversos aspectos da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) serão fundamentais para se julgar a adequação das contas do Governo, principalmente no que se refere ao cumprimento dos percentuais constitucionais obrigatórios de investimento de 25% na educação e 15% na saúde e respeito ao limite de 60% da Receita Corrente Líquida com os gastos com pessoal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)