Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/11/2004 13:46

TCE realiza o 8º Encontro Regional em Campo Grande

PerfilNews

O TCE (Tribunal de Contas do Estado) encerra o ano de 2004 promovendo o 8º Encontro Regional, em Campo Grande depois de percorrer todo o Estado e qualificar 2.400 pessoas nos municípios do interior. O evento será realizado nos dias 9 e 10 de dezembro, na Uniderp, das 8 horas às 11h30 e das 13h30 às 17 horas, abordando 15 oficinas técnicas com os principais temas e legislações objetos da fiscalização pelo Tribunal de Contas.


A solenidade oficial de abertura, tradicionalmente feita pelo presidente do TCE, José Ancelmo dos Santos e conselheiros, será realizada no dia 08 de dezembro, no Clube Círculo Militar, na Avenida Afonso Pena, 107, e deverá contar também com as presenças do atual prefeito da Capital, André Puccinelli; do prefeito eleito, Nelson Trad Filho; dos vereadores eleitos, deputados estaduais, desembargadores, representantes do poder executivo estadual e servidores. O encontro tem por objetivo capacitar através das oficinas, os técnicos dos órgãos jurisdicionados abordando os principais temas e legislações objetos da fiscalização pelo Tribunal de Contas.


Durante reunião preparatória ao Encontro Regional, realizada nesta semana com o coordenador do Centro de Aperfeiçoamento de Pessoal do TCE, Reinaldo Guimarães de Campos, e representante dos órgãos participantes, ficou acertado um número de 700 vagas nas oficinas destinadas aos técnicos. Campos explicou que o número foi limitado visando proporcionar qualidade das oficinas e bom aproveitamento dos participantes, com cada sala abrigando 50 pessoas.


Outra novidade para o encontro foi a divisão da oficina “Licitações e Contratos Administrativos”, em duas. A parte sobre “Contratos Administrativos”, que antes era abordada pelo advogado do TCE, José Lauro E. Sanches Júnior vai ganhar um reforço por parte dos técnicos da Central de Compras do Governo do Estado, já que Mato Grosso do Sul foi pioneiro na implantação da modalidade em pregão. A oficina “Licitações”, continuará sendo abordada pela advogada Odete Cardoso Ramalho.


As outras treze oficinas oferecidas são: “Um Novo Caminho”, “Relatórios da LRF (RREO e RGF)”; Cartório e Protocolo, O Ministério Público Especial junto ao TCE, Legislação do Tribunal de Contas; Estatuto das Cidades; Lei de Responsabilidade Fiscal; Atos de Pessoal Sujeito a Registro no Tribunal de Contas, Convênios; Execução de Contratos de obras e Serviços de Engenharia e Arquitetura, Contabilidade Pública, Educação Fiscal e a Ouvidoria do TCE.


Os Encontros tem como finalidade qualificar os profissionais dos órgãos fiscalizados, identificando dúvidas no cumprimento das normas e, capacitando aqueles que gerenciam ou estão envolvidos no processo da ação pública, assim como, dar conhecimento à sociedade da função constitucional do Tribunal de Contas. Segundo avaliação feita pelos organizadores, nos eventos já realizados em Corumbá, Dourados, Ponta Porá, Coxim, Bonito, Nova Andradina e Três Lagoas o aproveitamento tem sido de cem por cento. “Os Encontros Regionais foram além das nossas expectativas. Estamos conseguindo grande experiência, tanto para os jurisdicionados (órgãos fiscalizados), como para os palestrantes”, afirma Reinaldo de Campos.




Fonte: Midiamax News

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)