Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/06/2005 14:42

TCE realiza I Encontro com contabilistas públicos

Luiz Junot

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/MS) realiza de 15 a 17 de junho, o I Encontro do Tribunal de Contas de MS com os Contabilistas Públicos. O evento será aberto nessa quinta-feira (15.06), às 19 horas, no Buffet Camelot pelo presidente do Tribunal, José Ancelmo dos Santos, autoridades e pelo palestrante convidado, Mauro Manoel Nóbrega, que vai falar sobre “Ética Profissional”.

Segundo José Ancelmo, “a realização do I Encontro dos Contabilistas Públicos do Estado de Mato Grosso do Sul deve-se à idéia de condensar, em um primeiro momento, todos os assuntos pertinentes ao difícil e importante trabalho que exercem todos aqueles que, de uma forma ou outra, registram os atos e fatos contábeis do cotidiano da coisa pública”.

Além da palestra de Mauro Nóbrega serão ministradas oito oficinas nos dias 16 e 17 de junho, no plenário do TCE, por funcionários do próprio Tribunal. De acordo com o coordenador do Centro de Aperfeiçoamento de Pessoal do TCE/MS (Cenapp), Reinaldo Guimarães de Campos, o objetivo é dar àqueles que dão conformidade aos atos de gestão pública os esclarecimentos necessários aos padrões mínimos exigidos pelas atuais normas.

Outra novidade para o Encontro é a inclusão das oficinas “Convênios celebrados com a União e suas prestações de contas”, tendo como palestrante Fernando Silveira Camargo, analista de controle externo do TCU; “Fundos”, que será proferida pelas técnicas em auditoria externa, Elenira Aparecida Ribeiro e Joana Maria X. Rodrigues; e ainda, a oficina “Controle Interno e Controle Externo”, com a contadora, Maria de Fátima M. Martins.

Programa:

Dia 16 de junho

8 h às 9h30min - “Legislação do Tribunal de Contas”, com o advogado Alexandre Aguiar Bastos;

10h às 11h30min - “Lei de Responsabilidade Fiscal”, com o advogado Marcílio Arnaldo de Alencar e o administrador Silvano Santos Livramento;

14h às 15h30min – “Documentos da Lei de Responsabilidade Fiscal”, com a contadora, Elza Keiko Oikawa e o administrador Zilmar Pires Martins;

15h30min às 17h30min – “Estatuto das Cidades”, com o arquiteto e urbanista, Júlio César Diniz e o advogado, Lídio Nogueira Lopes.

Dia 17 de junho

8 às 9h30min – “Convênios celebrados com a União e suas prestações de contas”, com o analista de controle externo do TCU, Fernando Silveira Camargo;

10h às 11h30min – “Fundos”, com as técnicas de auditoria externa, Elenira Aparecida Ribeiro e Joana Maria X. Rodrigues;

14h às 15h30min – “Controle Interno x Controle Externo”, com a contadora Maria de Fátima M. Martins;

16h às 17 h – “Contabilidade – Instrumento da Administração Pública”, com o contador, Américo José de Moura.

17 h às 18 h – Mesa Redonda para discutir e elaborar uma orientação técnica de serviço, com a finalidade de padronizar os serviços do TCE, e ainda formular um acordo de cooperação com o CRC (Conselho Regional de Contabilidade), tendo como mediador o professor Adelino Meneguzzo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)