Cassilândia, Sábado, 27 de Maio de 2017

Últimas Notícias

15/06/2005 14:42

TCE realiza I Encontro com contabilistas públicos

Luiz Junot

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/MS) realiza de 15 a 17 de junho, o I Encontro do Tribunal de Contas de MS com os Contabilistas Públicos. O evento será aberto nessa quinta-feira (15.06), às 19 horas, no Buffet Camelot pelo presidente do Tribunal, José Ancelmo dos Santos, autoridades e pelo palestrante convidado, Mauro Manoel Nóbrega, que vai falar sobre “Ética Profissional”.

Segundo José Ancelmo, “a realização do I Encontro dos Contabilistas Públicos do Estado de Mato Grosso do Sul deve-se à idéia de condensar, em um primeiro momento, todos os assuntos pertinentes ao difícil e importante trabalho que exercem todos aqueles que, de uma forma ou outra, registram os atos e fatos contábeis do cotidiano da coisa pública”.

Além da palestra de Mauro Nóbrega serão ministradas oito oficinas nos dias 16 e 17 de junho, no plenário do TCE, por funcionários do próprio Tribunal. De acordo com o coordenador do Centro de Aperfeiçoamento de Pessoal do TCE/MS (Cenapp), Reinaldo Guimarães de Campos, o objetivo é dar àqueles que dão conformidade aos atos de gestão pública os esclarecimentos necessários aos padrões mínimos exigidos pelas atuais normas.

Outra novidade para o Encontro é a inclusão das oficinas “Convênios celebrados com a União e suas prestações de contas”, tendo como palestrante Fernando Silveira Camargo, analista de controle externo do TCU; “Fundos”, que será proferida pelas técnicas em auditoria externa, Elenira Aparecida Ribeiro e Joana Maria X. Rodrigues; e ainda, a oficina “Controle Interno e Controle Externo”, com a contadora, Maria de Fátima M. Martins.

Programa:

Dia 16 de junho

8 h às 9h30min - “Legislação do Tribunal de Contas”, com o advogado Alexandre Aguiar Bastos;

10h às 11h30min - “Lei de Responsabilidade Fiscal”, com o advogado Marcílio Arnaldo de Alencar e o administrador Silvano Santos Livramento;

14h às 15h30min – “Documentos da Lei de Responsabilidade Fiscal”, com a contadora, Elza Keiko Oikawa e o administrador Zilmar Pires Martins;

15h30min às 17h30min – “Estatuto das Cidades”, com o arquiteto e urbanista, Júlio César Diniz e o advogado, Lídio Nogueira Lopes.

Dia 17 de junho

8 às 9h30min – “Convênios celebrados com a União e suas prestações de contas”, com o analista de controle externo do TCU, Fernando Silveira Camargo;

10h às 11h30min – “Fundos”, com as técnicas de auditoria externa, Elenira Aparecida Ribeiro e Joana Maria X. Rodrigues;

14h às 15h30min – “Controle Interno x Controle Externo”, com a contadora Maria de Fátima M. Martins;

16h às 17 h – “Contabilidade – Instrumento da Administração Pública”, com o contador, Américo José de Moura.

17 h às 18 h – Mesa Redonda para discutir e elaborar uma orientação técnica de serviço, com a finalidade de padronizar os serviços do TCE, e ainda formular um acordo de cooperação com o CRC (Conselho Regional de Contabilidade), tendo como mediador o professor Adelino Meneguzzo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 26 de Maio de 2017
10:01
Cassilândia
10:00
Receita do Dia
Quinta, 25 de Maio de 2017
13:00
Dicas de segurança
Quarta, 24 de Maio de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)