Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TCE realiza escolha de relatores na última sessão do ano

15 de dezembro de 2005 - 17:05

O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS) realizou nesta quarta-feira (14/12) a última sessão do pleno deste ano, que teve como destaque o sorteio dos conselheiros-relatores dos seis grupos de municípios, câmaras, fundos, institutos, empresas e secretarias para os exercícios de 2006/2007. De acordo com o presidente do TCE/MS, conselheiro José Ancelmo dos Santos, foi promovida uma remodelação, “buscando dar maior equilíbrio entre o número de órgãos jurisdicionados integrantes de cada grupo”. De acordo com ele, esta alteração corrige algumas distorções e permite uma melhor distribuição dos serviços destinados a cada um dos relatores.
De acordo com o sorteio, o acompanhamento e análise das contas do grupo I, composto pelas prefeituras e câmaras de Sidrolândia, Maracaju, Rio Brilhante, Douradina, Itaporã, Dourados, Fátima do Sul, Vicentina, Jateí, Gloria de Dourados, Caarapó, Juti e Nova Alvorada do Sul, serão feitas pelo conselheiro Carlos Ronald Albaneze. Além disso o conselheiro acompanha também as contas de mais 15 secretarias e órgãos da administração indireta do Governo do Estado.
As contas das prefeituras e Câmaras de Bataguassu, Anaurilândia, Bataiporã, Nova Andradina, Angélica, Ivinhema, Deodápolis, Taquarussu, Naviraí, Itaquiraí, Eldorado, Mundo Novo, Novo Horizonte e Japorã, integrantes do grupo II, ficam sob responsabilidade do conselheiro Paulo Roberto Capiberibe Saldanha, assim como mais 18 secretarias e órgãos da administração indireta do Governo do Estado
Já o conselheiro Osmar Ferreira Dutra emitirá parecer prévio para as contas das prefeituras e câmaras das cidades de Porto Murtinho, Caracol, Bela Vista, Antônio João, Ponta Porã, Aral Moreira, Amambai, Coronel Sapucaia, Paranhos, Sete Quedas, Tacuru, Iguatemi e Laguna Caarapã, alem de mais 08 secretarias e órgãos da administração indireta do poder executivo estadual integrantes do grupo III.
O conselheiro Cícero Antônio de Souza fica responsável pela emissão de parecer sobre as contas dos municípios e câmaras de Alcinópolis, Campo Grande, Jaraguari,Bandeirantes, Camapuã, São Gabriel do Oeste, Rio Verde de Mato Grosso, Coxim, Pedro Gomes, Sonora, Rio Negro, Corguinho, Rochedo e Figueirão e mais 13 secretaria e órgãos da administração indireta integrantes do grupo IV.
O grupo V fica com o conselheiro Augusto Maurício da Cunha e Menezes Wanderley que acompanha as contas das prefeituras e câmaras de Terenos, Dois Irmãos do Buriti, Aquidauana, Bodoquena, Miranda, Nioaque, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Bonito, Ladário e Corumbá, assim como de 13 secretarias e órgãos da administração indireta.
Finalmente, o conselheiro Franklin Masruha cuidará das contas das prefeituras e câmaras dos municípios de Ribas do Rio Pardo, Água Clara, Santa Rita do Pardo, Brasilândia, Três Lagoas, Selvíria, Aparecida do Taboado, Paranaíba, Inocência, Cassilândia, Chapadão do Sul e Costa Rica. Além disso o conselheiro acompanha ainda as contas de mais 10 secretarias e órgãos da administração indireta.

Matéria de autoria de Flávio Teixeira

SIGA-NOS NO Google News