Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TCE qualifica 2,4 mil pessoas em Mato Grosso do Sul

André Felipe/Campo Grande News - 31 de agosto de 2004 - 17:15

O TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado) qualificou 2,4 mil pessoas através das treze oficinas técnicas oferecidas durante o VII Encontro Regional, em Três Lagoas, que aconteceu entre os dias 25 e 27 de agosto, segundo balanço divulgado nesta terça-feira.
O coordenador do Centro de Aperfeiçoamento de Pessoal, Reinaldo Guimarães de Campos, disse que com mais este evento, o Tribunal atingiu 100% dos órgãos jurisdicionados do interior, faltando apenas Campo Grande. Segundo a organização, já foram realizados eventos em Corumbá, Dourados, Ponta Porã, Coxim, Bonito e Nova Andradina. “Os Encontros Regionais foram além das nossas expectativas. Estamos conseguindo grande experiência, tanto para os jurisdicionados (órgãos fiscalizados), como para os palestrantes”, afirmou Reinaldo.
Durante os três dias do evento, prefeitos, presidentes de Câmaras, autoridades municipais e estaduais, contabilistas, técnicos, estudantes e comunidade em geral das cidades, totalizando doze municípios da Região Leste do Estado, participaram de oficinas técnicas abordando os principais temas e legislações objetos da fiscalização pelo Tribunal de Contas.
Nas outras onze Oficinas, os temas abordados pelos técnicos do Tribunal de Contas foram os seguintes: Cartório e Protocolo, O Ministério Público Especial junto ao TCE, Legislação do Tribunal de Contas; Estatuto das Cidades; Lei de Responsabilidade Fiscal; Atos de Pessoal Sujeito a Registro no Tribunal de Contas, Convênios; Execução de Contratos de obras e Serviços de Engenharia e Arquitetura, Licitações e Contratos Administrativos, Contabilidade Pública, Educação Fiscal e a Ouvidoria do TCE.

SIGA-NOS NO Google News