Cassilândia, Quarta-feira, 29 de Março de 2017

Últimas Notícias

16/10/2006 18:42

TCE promove II Encontro com contabilistas públicos

assessoria

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/MS), em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso do Sul (CRC/MS), UNAES e UCDB, realiza de 17 a 19 de outubro, o II Encontro do Tribunal de Contas de MS com os Contabilistas Públicos, que acontece em conjunto com o X Encontro Sul-mato-grossense de Contabilidade Pública.

O evento será aberto nessa terça-feira (17.10), às 19 horas, no Teatro do Centro Universitário da UNAES com a presença do presidente do TCE/MS, José Ancelmo dos Santos e apresentação da palestra “Toque de Despertar”, a ser preferida pelo empresário, consultor, professor e conferencistas Paulo Stravinski.

De acordo com o coordenador do Centro de Aperfeiçoamento de Pessoal do TCE/MS, Reinaldo Guimarães, o objetivo do encontro é contribuir para o aperfeiçoamento e reciclagem dos participantes promovendo uma visão geral da aplicação da contabilidade pública.

No total serão ministradas seis palestras com temas Estatuto das Cidades; Sistemas Administrativo e Financeiro dos Estados e Municípios (SIAFEM); Contabilidade Pública Gerencial: Evidenciando o Valor do Serviço Público; Comitê e Conselhos Municipais – Sua importância e Co-responsabilidade com a Aplicação de Recursos Públicos; PROMOEX Prestação de Contas – novas modalidades do TCE/MS e Pregão Eletrônico, Licitação e Contrato.

Confira a programação:


Dia 17/10/2006 Terça-feira
19h – Abertura Solene

19h:30 – Palestra “Toque de Despertar” – Paulo Stravinski

Empresário, consultor, professor e conferencista sobre comportamento e motivação. Proferiu mais de 2.000 palestras no Brasil e exterior.



Dia 18/10/2006 Quarta-feira
14h – Palestra “Estatuto das Cidades” – Júlio César (TCE/MS) e Aroldo Figueiró (TCE/MS)

Julio César é arquiteto, especialista em Auditoria Contábil e Gestão Financeira pelo Centro Universitário de Campo Grande – UNAES, Coordenador Adjunto do CENAPP e Técnico em Auditoria Externa.

16h – Palestra “SIAFEM” Sistema Administrativo Financeiro dos Estados e Municípios – Domingos Poubel de Castro

Contador, economista, professor universitário, palestrante nacional e internacional e condecorado pelo Ministério de Relações Exteriores pela Ordem de Rio Branco. Autor do livro Contabilidade Pública no Governo Federal.

19h – Palestra “Contabilidade Pública Gerencial: Evidenciando o Valor do Serviço Público” – Prof. Dr. Valmor Slomski

Doutor em contabilidade e professor da Universidade de São Paulo nas disciplinas de Contabilidade e Análise de Balanços e Contabilidade Governamental, autor de dois livros publicados: “Manual de Contabilidade Pública – Um Enfoque na Contabilidade Municipal” e “Mensuração do Resultado Econômico em Entidades Públicas – Uma Proposta”.



Dia 19/10/2006 Quinta-feira
14h – Palestra “Comitê e Conselhos Municipais – Sua importância e Co-responsabilidade com a Aplicação de Recursos Públicos” – Prof. Msc. Adelino Meneguzzo

Coordenador do Curso de Ciências Contábeis da UCDB, Conselheiro Suplente do Conselho Regional de Contabilidade de MS e Coordenador da Comissão Estadual de Integração Estudantil do CRC/MS

16h – Palestra PROMOEX “Prestação de Contas – novas modalidades do TCE/MS” – Reinaldo Guimarães de Campos (TCE/MS), Normann Kalmus (TCE/MS) e Salomão Ribas

Reinaldo Guimarães é administrador, advogado, pós-graduado pela Fundação Getúlio Vargas – FGV/SP, Coordenador do CENAPP TCE/MS, Auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado de MS.

Normann é economista, pós-graduado em Gestão do Conhecimento e Inteligência Empresarial, várias especializações, professor universitário e Assessor de Controle Externo do TCE/MS.

19h – Palestra “Pregão Eletrônico” e “Licitação e Contrato” – Msc. Gilberto Tadeu e Luiz Fernando (TCE/MS)

Gilberto é economista, Diretor Presidente do DETRAN/MS, mestre em Economia com dissertação em Pregão Eletrônico. Relevantes serviços prestados na Administração Estadualde Mato Grosso do Sul e no Banco do Brasil

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 29 de Março de 2017
Terça, 28 de Março de 2017
21:41
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)