Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/10/2006 18:42

TCE promove II Encontro com contabilistas públicos

assessoria

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/MS), em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso do Sul (CRC/MS), UNAES e UCDB, realiza de 17 a 19 de outubro, o II Encontro do Tribunal de Contas de MS com os Contabilistas Públicos, que acontece em conjunto com o X Encontro Sul-mato-grossense de Contabilidade Pública.

O evento será aberto nessa terça-feira (17.10), às 19 horas, no Teatro do Centro Universitário da UNAES com a presença do presidente do TCE/MS, José Ancelmo dos Santos e apresentação da palestra “Toque de Despertar”, a ser preferida pelo empresário, consultor, professor e conferencistas Paulo Stravinski.

De acordo com o coordenador do Centro de Aperfeiçoamento de Pessoal do TCE/MS, Reinaldo Guimarães, o objetivo do encontro é contribuir para o aperfeiçoamento e reciclagem dos participantes promovendo uma visão geral da aplicação da contabilidade pública.

No total serão ministradas seis palestras com temas Estatuto das Cidades; Sistemas Administrativo e Financeiro dos Estados e Municípios (SIAFEM); Contabilidade Pública Gerencial: Evidenciando o Valor do Serviço Público; Comitê e Conselhos Municipais – Sua importância e Co-responsabilidade com a Aplicação de Recursos Públicos; PROMOEX Prestação de Contas – novas modalidades do TCE/MS e Pregão Eletrônico, Licitação e Contrato.

Confira a programação:


Dia 17/10/2006 Terça-feira
19h – Abertura Solene

19h:30 – Palestra “Toque de Despertar” – Paulo Stravinski

Empresário, consultor, professor e conferencista sobre comportamento e motivação. Proferiu mais de 2.000 palestras no Brasil e exterior.



Dia 18/10/2006 Quarta-feira
14h – Palestra “Estatuto das Cidades” – Júlio César (TCE/MS) e Aroldo Figueiró (TCE/MS)

Julio César é arquiteto, especialista em Auditoria Contábil e Gestão Financeira pelo Centro Universitário de Campo Grande – UNAES, Coordenador Adjunto do CENAPP e Técnico em Auditoria Externa.

16h – Palestra “SIAFEM” Sistema Administrativo Financeiro dos Estados e Municípios – Domingos Poubel de Castro

Contador, economista, professor universitário, palestrante nacional e internacional e condecorado pelo Ministério de Relações Exteriores pela Ordem de Rio Branco. Autor do livro Contabilidade Pública no Governo Federal.

19h – Palestra “Contabilidade Pública Gerencial: Evidenciando o Valor do Serviço Público” – Prof. Dr. Valmor Slomski

Doutor em contabilidade e professor da Universidade de São Paulo nas disciplinas de Contabilidade e Análise de Balanços e Contabilidade Governamental, autor de dois livros publicados: “Manual de Contabilidade Pública – Um Enfoque na Contabilidade Municipal” e “Mensuração do Resultado Econômico em Entidades Públicas – Uma Proposta”.



Dia 19/10/2006 Quinta-feira
14h – Palestra “Comitê e Conselhos Municipais – Sua importância e Co-responsabilidade com a Aplicação de Recursos Públicos” – Prof. Msc. Adelino Meneguzzo

Coordenador do Curso de Ciências Contábeis da UCDB, Conselheiro Suplente do Conselho Regional de Contabilidade de MS e Coordenador da Comissão Estadual de Integração Estudantil do CRC/MS

16h – Palestra PROMOEX “Prestação de Contas – novas modalidades do TCE/MS” – Reinaldo Guimarães de Campos (TCE/MS), Normann Kalmus (TCE/MS) e Salomão Ribas

Reinaldo Guimarães é administrador, advogado, pós-graduado pela Fundação Getúlio Vargas – FGV/SP, Coordenador do CENAPP TCE/MS, Auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado de MS.

Normann é economista, pós-graduado em Gestão do Conhecimento e Inteligência Empresarial, várias especializações, professor universitário e Assessor de Controle Externo do TCE/MS.

19h – Palestra “Pregão Eletrônico” e “Licitação e Contrato” – Msc. Gilberto Tadeu e Luiz Fernando (TCE/MS)

Gilberto é economista, Diretor Presidente do DETRAN/MS, mestre em Economia com dissertação em Pregão Eletrônico. Relevantes serviços prestados na Administração Estadualde Mato Grosso do Sul e no Banco do Brasil

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)