Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

13/12/2015 15:01

TCE promete cobrança severa sobre sistema de contas dos municípios

Leonardo Rocha, Campo Grande News

O TCE-MS (Tribunal de Contas Estadual de MS) prometeu uma postura e cobrança mais severa, ano que vem, aos municípios do Estado, em relação a atualização de dados do Sicom (Sistema Integrado de Contas Municipais). A conselheira Marisa Serrano inclusive levou este recado a Assomasul (Associação de Municípios de MS).

 

Esta advertência ocorreu, porque segundo o Tribunal mesmo com envio de intimação aos prefeitos, alguns não respondem e sequer atualizam os dados de um mês do ano, o que pode gerar multa ao município. A conselheiro ressaltou que em alguns momentos parecem que os gestores não se importam com esta ferramenta.

O Sicom foi criado em 2010, justamente para ser um instrumento de planejamento governamental, onde os gestores enviam dados referentes ao PPA (Plano Plurianual), LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e LOA (Lei do Orçamento Anual), além das contas de gestão (balancetes), licitações e contratos do município. O presidente da Assomasul, Juvenal Neto, requisitou orientação sobre este assunto e outras ações técnicas aos prefeitos, pelo Tribunal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Sexta, 17 de Fevereiro de 2017
20:33
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)