Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/12/2015 15:01

TCE promete cobrança severa sobre sistema de contas dos municípios

Leonardo Rocha, Campo Grande News

O TCE-MS (Tribunal de Contas Estadual de MS) prometeu uma postura e cobrança mais severa, ano que vem, aos municípios do Estado, em relação a atualização de dados do Sicom (Sistema Integrado de Contas Municipais). A conselheira Marisa Serrano inclusive levou este recado a Assomasul (Associação de Municípios de MS).

 

Esta advertência ocorreu, porque segundo o Tribunal mesmo com envio de intimação aos prefeitos, alguns não respondem e sequer atualizam os dados de um mês do ano, o que pode gerar multa ao município. A conselheiro ressaltou que em alguns momentos parecem que os gestores não se importam com esta ferramenta.

O Sicom foi criado em 2010, justamente para ser um instrumento de planejamento governamental, onde os gestores enviam dados referentes ao PPA (Plano Plurianual), LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e LOA (Lei do Orçamento Anual), além das contas de gestão (balancetes), licitações e contratos do município. O presidente da Assomasul, Juvenal Neto, requisitou orientação sobre este assunto e outras ações técnicas aos prefeitos, pelo Tribunal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)