Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TCE não encontra irregularidades em incentivos concedidos pelo Estado

Midiamax - 25 de maio de 2017 - 10:40

O TCE (Tribunal de Contas do Estado) foi o destino do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) que desde o início da semana faz "peregrinação" para se defender das informações reveladas pelos proprietários da JBS em delação. Nesta quarta-feira (24), Reinaldo se reuniu com todos os conselheiros do TCE para se explicar. Ao fim da conversa que durou mais de 1 hora, o presidente do tribunal, Waldir Neves, afirmou que a rotina dos conselheiros não mudou desde que as delações abalaram a política do Brasil e que nenhuma irregularidade foi encontrada nas contas do Estado.

Assim como fez na Assembleia Legislativa, no Tribunal de Justiça, na Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) e na OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil), o governador apresentou documentos que segundo ele afastam qualquer dúvida em relação a recebimento de propina dos empresários, que conquistaram milhões em isenção fiscal.

A reunião entre Reinaldo e os sete conselheiros foi a portas fechadas e o governador não falou com a imprensa ao fim do encontro. Waldir Neves afirmou que o tribunal está “tranquilo” e que nada na rotina foi alterado desde que a delação veio a público.

“Dentro da esfera normal, das fiscalizações que temos feito aqui está tudo perfeito. Conforme a delação, é algo que vai além da lei, acima da norma. É algo que não nos compete, naquilo que nos compete, fiscalizarmos os gastos do dinheiro público, isso está andando naturalmente. Além da lei é um problema de polícia, que não nos compete”, disse o presidente do TCE.

Ao ser questionado sobre possíveis irregularidades nas contas e nos impostos recebidos e cobrados pelo Estado, Neves disse que nada anormal foi encontrado. “Se tiver irregularidade, o tribunal fará o seu trabalho, mas até agora não detectamos nada”.

O presidente também afirmou que se algum documento sobre as contas do Estado for solicitado por órgãos federais que participam da investigação aberta depois das delações, tudo será entregue.

Está marcado para o próximo dia 31 de maio o julgamento das contas do Governo, que são analisadas pela relatora Marisa Serrano.

SIGA-NOS NO Google News