Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/06/2006 07:33

"TCE na Escola”: José Ancelmo entrega prêmios

Flávio Teixeira

Bonito é o segundo município a sediar, amanhã, às 15 horas, a solenidade de premiação da segunda fase do Concurso de Redação do Projeto “TCE na Escola”, que vai contar com a presença do presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), José Ancelmo dos Santos; do conselheiro Augusto Maurício da Cunha e Menezes Wanderl e autoridades locais.

A solenidade de entrega dos prêmios aos alunos vencedores das oitavas séries das escolas das redes estadual e municipal da região acontece no salão de eventos do Hotel Tapera, em Bonito. Nesta região, o concurso teve a participação de aproximadamente 3 mil estudantes dos municípios de Terenos, Dois Irmãos do Buriti, Aquidauana, Bodoquena, Miranda, Nioaque, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Ladário e Corumbá., tendo sido distribuído material didático para 114 escolas, sendo 45 da rede municipal de ensino e 49 da rede estadual.

Cidadania - Para o prefeito de Bonito, José Arthur Soares de Figueiredo, o projeto é importante porque além de estimular os jovens a escrever sobre um assunto de interesse geral, contribui para a formação do espírito de cidadania. De acordo com ele, com a leitura do “Gibi Contas”, os alunos aprenderam as funções do Tribunal de Contas e como cada cidadão pode contribuir na fiscalização da aplicação dos recursos públicos.

No dia 29 de junho, em Dourados, será realizada a premiação da região composta pelos municípios de Sidrolândia, Maracaju, Rio Brilhante, Douradina, Itaporã, Dourados, Fátima do Sul, Vicentina, Jateí, Glória de Dourados, Caarapó, Juti e Nova Alvorada do Sul. O aluno classificado em primeiro lugar de cada região receberá como prêmio um micro-computador; o segundo um discman e o terceiro um aparelho celular pré-pago.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)