Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/11/2007 18:50

TCE/MS vai automatizar registro de admissão

Flávio Teixeira

Em breve o registro de admissão de pessoal junto ao Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS) poderá ser feito através da Internet, possibilitando economia de tempo e papel. O assunto está sendo analisado pela Inspetoria de Controle de Atos de Pessoal (ICAP) em conjunto com a Assessoria de Informática, tomando como base o programa utilizado pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal (TC/DF).

O sistema informatizado de registro de admissão foi apresentado pelo Analista de Finanças e Controle Externo do TCE/DF, Carlos Augusto Lopes Barbosa, em reunião realizada nesta segunda-feira (05/11) e que contou com a participação da equipe do ICAP e da Assessoria de Informática. De acordo com ele, o sistema foi implantado em junho de 2005 por solicitação da própria inspetoria de controle de pessoal do TC/DF.

Barbosa explica que o processo de registro é feito hoje pelos jurisdicionados do Distrito Federal pela Internet e o sistema verifica automaticamente diversos itens de cumprimento obrigatório, como os prazos legais, idade mínima e máxima do contratado, documentação pessoal, entre outros. “As irregularidades encontradas também são esclarecidas pela Internet, através do envio de ficha de diligência on-line possibilitando agilidade e segurança no processo”, afirma.

De acordo com Barbosa, entre outras vantagens o sistema permitiu a diminuição dos prazos para correção de irregularidades. Anteriormente à informatização as correções demoravam até trinta dias e hoje o prazo médio de apenas cinco dias. Segundo ele, o TC/DF irá disponibilizar todos os códigos fonte do sistema para que o TCE/MS possa desenvolver um sistema próprio com base no que foi desenvolvido e testado no Distrito Federal.

PARCERIA – O chefe da Assessoria de Informática, Luis Manoel Moreira, explica que a disponibilização gratuita do sistema faz parte da política de compartilhamento de informações preconizada pelo Programa de Modernização do Sistema de Controle Externo (PROMOEX). “Com isso nós vamos ganhar tempo e economizar recursos que seriam empregados caso não houvesse essa parceria”, afirma. Ele explica que, em contrapartida, O TCE/Ms vai informar ao TC/DF todas as alterações e melhorias que fizer no sistema.

De acordo com Moreira, neste momento os técnicos do TCE/MS estão conhecendo e se familiarizando com o sistema. “O próximo passo será a promoção de adaptações do sistema à nossa realidade, sempre ouvindo os técnicos da ICAP”, afirma. Para o chefe da ICAP, Sebastião Serrou, “a informatização do sistema de registro é uma necessidade e a obtenção de um programa já testado e implantado com sucesso em outro Tribunal vai agilizar bastante nosso trabalho”.





Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)