Cassilândia, Segunda-feira, 27 de Março de 2017

Últimas Notícias

05/11/2007 18:50

TCE/MS vai automatizar registro de admissão

Flávio Teixeira

Em breve o registro de admissão de pessoal junto ao Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS) poderá ser feito através da Internet, possibilitando economia de tempo e papel. O assunto está sendo analisado pela Inspetoria de Controle de Atos de Pessoal (ICAP) em conjunto com a Assessoria de Informática, tomando como base o programa utilizado pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal (TC/DF).

O sistema informatizado de registro de admissão foi apresentado pelo Analista de Finanças e Controle Externo do TCE/DF, Carlos Augusto Lopes Barbosa, em reunião realizada nesta segunda-feira (05/11) e que contou com a participação da equipe do ICAP e da Assessoria de Informática. De acordo com ele, o sistema foi implantado em junho de 2005 por solicitação da própria inspetoria de controle de pessoal do TC/DF.

Barbosa explica que o processo de registro é feito hoje pelos jurisdicionados do Distrito Federal pela Internet e o sistema verifica automaticamente diversos itens de cumprimento obrigatório, como os prazos legais, idade mínima e máxima do contratado, documentação pessoal, entre outros. “As irregularidades encontradas também são esclarecidas pela Internet, através do envio de ficha de diligência on-line possibilitando agilidade e segurança no processo”, afirma.

De acordo com Barbosa, entre outras vantagens o sistema permitiu a diminuição dos prazos para correção de irregularidades. Anteriormente à informatização as correções demoravam até trinta dias e hoje o prazo médio de apenas cinco dias. Segundo ele, o TC/DF irá disponibilizar todos os códigos fonte do sistema para que o TCE/MS possa desenvolver um sistema próprio com base no que foi desenvolvido e testado no Distrito Federal.

PARCERIA – O chefe da Assessoria de Informática, Luis Manoel Moreira, explica que a disponibilização gratuita do sistema faz parte da política de compartilhamento de informações preconizada pelo Programa de Modernização do Sistema de Controle Externo (PROMOEX). “Com isso nós vamos ganhar tempo e economizar recursos que seriam empregados caso não houvesse essa parceria”, afirma. Ele explica que, em contrapartida, O TCE/Ms vai informar ao TC/DF todas as alterações e melhorias que fizer no sistema.

De acordo com Moreira, neste momento os técnicos do TCE/MS estão conhecendo e se familiarizando com o sistema. “O próximo passo será a promoção de adaptações do sistema à nossa realidade, sempre ouvindo os técnicos da ICAP”, afirma. Para o chefe da ICAP, Sebastião Serrou, “a informatização do sistema de registro é uma necessidade e a obtenção de um programa já testado e implantado com sucesso em outro Tribunal vai agilizar bastante nosso trabalho”.





Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Março de 2017
Domingo, 26 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)