Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/06/2009 18:45

TCE/MS promove inspeção extraordinária em Paranaíba

Luiz Junot, Tribunal de Contas de MS

O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), em sessão do Pleno realizada nesta quarta-feira (24/06/09), sob a presidência do conselheiro Cícero Antônio de Souza, aprovou por unanimidade a transformação do Pedido de Averiguação em Denúncia, proposto pelo Ministério Público Especial, conforme determina o artigo 184 do Regimento Interno, para a realização de Inspeção Extraordinária na Prefeitura de Paranaíba, visando a averiguação dos fatos denunciados nos autos e seus responsáveis. Ainda durante a sessão foram julgados 59 processos, sendo 11 considerados irregulares.

O pedido de averiguação prévia no município foi apresentado pela Procuradoria Geral de Justiça do Ministério Público Estadual, mediante as irregularidades apontadas nos dados constantes da contabilidade do município na gestão 2008, conforme noticiado pelo atual prefeito. Acolhido o pedido pelo Tribunal Pleno, foi determinada a realização de Inspeção Especial no órgão, onde se constataram divergência de valores entre o banco de dados do município, o demonstrado no Termo de Transferência de Cargo e os valores do Balanço Geral em trâmite no Tribunal.

De acordo com o relatório voto do conselheiro substituto, Iran Coelho das Neves e relatado pelo conselheiro substituto, Joaquim Martins de Araújo Filho, “considerando que os fatos detectados indicam uma situação irregular e ilegal, sua procedência e a competência deste Tribunal atribuída no artigo 37 da Lei Complementar nº 48/90, concluímos que devam ser apurados em toda sua extensão”.

Com aprovação pelo Tribunal Pleno, o próximo passo, de acordo com o Artigo 135 do Regimento Interno é a designação de funcionários para a realização da inspeção extraordinária pelo presidente do TCE/MS. De acordo com o regimento interno do Tribunal, em seu Artigo 134, as inspeções extraordinárias serão ordenadas pelo Tribunal Pleno e, conforme o inciso I terá por finalidade apurar irregularidades graves e as apontadas em denúncias formuladas legalmente ou, ainda, quando ficar evidenciada a responsabilidade civil de qualquer autoridade.





Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)