Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/11/2014 08:00

TCE-MS multou em mais de R$ 20 mil prefeitos de MS

Campo Grande News

O TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) multou em R$ 23.793,50 prefeitos por prestações de contas e contratos que apresentaram irregularidades na sessão desta quarta-feira (26) do pleno. Foram julgados 21 processos, sendo nove considerados irregulares e/ou suas decisões anteriores mantidas através de recursos negados.
Dentre os processos com irregularidade estão o contrato do Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município de Paranhos, cuja responsável à época, Dercia Acosta dos Santos foi multada em 300 Uferms devido a 19 irregularidades apontadas pelo conselheiro Ronaldo Chadid, conforme seu relatório voto aprovado pelos demais membros do Pleno.

Sob a relatoria do conselheiro Iran Coelho, foi constado irregularidades no Fundo Municipal de Assistência Social de Rio Negro que trata do resultado da Inspeção realizada no período de Janeiro a Dezembro de 2012, foi aplicada multa de 200 Uferms a ex-secretária Municipal Maria Aparecida da Cruz Rodrigues devido a sonegação de documentos, e pela permanência das irregularidades destacadas no Relatório de Inspeção nº 027/2013.

O conselheiro Iran Coelho também relatou o processo do Fundo Municipal de Saúde de Paranaíba, considerado como contas irregulares e aplicou multa de 200 Uferms ao prefeito de Paranaíba à época, Manoel Roberto Ovídio pelo “não envio ao Tribunal do Parecer do Conselho Municipal de Saúde (Peça obrigatória), e pelo cancelamento de Restos a Pagar Processados, ou seja, despesas as quais já estavam prontas para o pagamento e nas quais já foram verificadas os direitos adquiridos pelos credores, sem as devidas justificativas”.

A conselheira Marisa Serrano relatou o processo que trata do Balanço Geral das Contas de 2013 do prefeito de Bela Vista, Renato de Souza Rosa, que recebeu “Parecer Prévio Contrário a Aprovação”, por 17 irregularidades apontadas em seu relatório voto.

Já o conselheiro Waldir Neves Barbosa negou recurso ordinário ao ex-prefeito de Amambai, Sérgio Diozébio Barbosa no processo mantendo a Decisão Simples DS00-SECES-4/2012 que devido a irregularidades no Contrato Administrativo nº 28/2004 recebeu multa de 300 Uferms.

O conselheiro também aplicou multa de 200 Uferms a secretária do Fundo Municipal de Assistência Social de Rio Negro, Maria Aparecida da Cruz Rodrigues. Conforme o Processo TC 8037/2013 a multa foi devido à sonegação de documentos solicitados, e pela permanência das irregularidades destacadas no Relatório de Inspeção nº 027/2013. Os demais processos rejeitados pelos conselheiros são referentes a pedidos de revisão, reconsideração e embargos de declaração negados por unanimidade.

Após publicação no Diário Oficial Eletrônico do TCE-MS, os gestores dos respectivos órgãos jurisdicionados poderão entrar com recurso ordinário e/ou pedido de revisão, conforme os casos apontados nos processos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)