Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/10/2006 18:06

TCE/MS lança Cd comemorativo com artistas regionais

Flavio Teixeira

O Cd comemorativo aos 26 do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), com interpretações do Coral do TCE/MS e dos artistas Jads e Jadson, César Augusto, Dino Rocha e Zé Du, será lançado na próxima quinta-feira (05/10), às 15 horas, no pátio interno do Tribunal. A comemoração dos 26 anos do TCE/MS aconteceu em março deste ano e foi marcada pela realização de um show musical, apresentado para uma platéia formada por centenas de servidores que vibraram com a apresentação dos artistas convidados.

De acordo com o presidente do TCE/MS, conselheiro José Ancelmo dos Santos, o show, gravado ao vivo, foi transformado em um Cd, que será distribuído aos servidores e às autoridades “como forma de divulgação de nossa cultura e do trabalho desenvolvido pelo Coral do Tribunal”. No total foram registradas no Cd 16 músicas, sendo sete interpretadas pelo Coral; três pelo acordeonista Dino Rocha, três pela dupla Jads e Jadson, duas pelo compositor César Augusto e uma pelo cantor Zé Du.

Com doze anos de atuação, mais de duzentas apresentações e com cerca de trezentas pessoas que já passaram pelo quadro de cantores, o Coral do TCE é regido professora Reny Sudbrack. Atualmente 40 pessoas compõem o coral. No Cd estão registradas sete músicas interpretadas pelo coral: Boas Vindas, Belo pra mim, Onde está você, By an’by, Gente Humilde , Chalana e Hino do Amor

Outro que participa do Cd é compositor e acordeonista Dino Rocha, que lançou o seu primeiro LP em 1973 e já compôs cerca de 150 músicas, registradas em 17 LPs e 5 cds. Ele participa do Cd do TCE interpretando as músicas Curupi , Gaivota Pantaneira e Asaydeira, apresentadas durante o show comemorativo. O compositor e cantor Zé Dú registrou a música alma guarani, de sua autoria e de Bosco Martins.

O cantor, compositor e produtor musical César Augusto tem mais de 700 músicas gravadas, entre elas os mega-sucessos “Hoje é Sexta-feira” e “Festa de Rodeio”. César Augusto teve uma participação especial no show, cantando junto com a platéia diversas músicas de sua autoria, entre elas os sucessos “Pareço um Menino” e “Desculpe mas eu vou chorar” que integram o Cd comemorativo.

Carregando a bandeira da viola caipira e da música de raízes a dupla Jads e Jadson literalmente levantou a platéia durante o show comemorativo. A dupla já lançou três Cds no mercado nacional e consolidou sucessos como “O charme do violeiro”; “Volta pra mim” e “Bom brasileiro”, que foram apresentadas no show comemorativo e também fazem parte do Cd do Tribunal.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)