Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TCE/MS lança Cd comemorativo com artistas regionais

Flavio Teixeira - 02 de outubro de 2006 - 18:06

O Cd comemorativo aos 26 do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), com interpretações do Coral do TCE/MS e dos artistas Jads e Jadson, César Augusto, Dino Rocha e Zé Du, será lançado na próxima quinta-feira (05/10), às 15 horas, no pátio interno do Tribunal. A comemoração dos 26 anos do TCE/MS aconteceu em março deste ano e foi marcada pela realização de um show musical, apresentado para uma platéia formada por centenas de servidores que vibraram com a apresentação dos artistas convidados.

De acordo com o presidente do TCE/MS, conselheiro José Ancelmo dos Santos, o show, gravado ao vivo, foi transformado em um Cd, que será distribuído aos servidores e às autoridades “como forma de divulgação de nossa cultura e do trabalho desenvolvido pelo Coral do Tribunal”. No total foram registradas no Cd 16 músicas, sendo sete interpretadas pelo Coral; três pelo acordeonista Dino Rocha, três pela dupla Jads e Jadson, duas pelo compositor César Augusto e uma pelo cantor Zé Du.

Com doze anos de atuação, mais de duzentas apresentações e com cerca de trezentas pessoas que já passaram pelo quadro de cantores, o Coral do TCE é regido professora Reny Sudbrack. Atualmente 40 pessoas compõem o coral. No Cd estão registradas sete músicas interpretadas pelo coral: Boas Vindas, Belo pra mim, Onde está você, By an’by, Gente Humilde , Chalana e Hino do Amor

Outro que participa do Cd é compositor e acordeonista Dino Rocha, que lançou o seu primeiro LP em 1973 e já compôs cerca de 150 músicas, registradas em 17 LPs e 5 cds. Ele participa do Cd do TCE interpretando as músicas Curupi , Gaivota Pantaneira e Asaydeira, apresentadas durante o show comemorativo. O compositor e cantor Zé Dú registrou a música alma guarani, de sua autoria e de Bosco Martins.

O cantor, compositor e produtor musical César Augusto tem mais de 700 músicas gravadas, entre elas os mega-sucessos “Hoje é Sexta-feira” e “Festa de Rodeio”. César Augusto teve uma participação especial no show, cantando junto com a platéia diversas músicas de sua autoria, entre elas os sucessos “Pareço um Menino” e “Desculpe mas eu vou chorar” que integram o Cd comemorativo.

Carregando a bandeira da viola caipira e da música de raízes a dupla Jads e Jadson literalmente levantou a platéia durante o show comemorativo. A dupla já lançou três Cds no mercado nacional e consolidou sucessos como “O charme do violeiro”; “Volta pra mim” e “Bom brasileiro”, que foram apresentadas no show comemorativo e também fazem parte do Cd do Tribunal.


SIGA-NOS NO Google News