Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/05/2007 19:27

TCE/MS julga irregulares contas do Chapadão e Japorã

Flavio Teixeira/TCEMS

O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS) em sessão do Pleno realizada nesta quarta-feira (23/05), sob a presidência do conselheiro Cícero Antônio de Souza, analisou 37 processos e julgou 12 deles irregulares. Receberam parecer prévio contrário à aprovação os balanços anuais dos municípios de Chapadão do Sul (exercício 2004) e Japorã (exercício 2003); da Câmara Municipal de Inocência (exercício 2005) e, ainda, as contas dos fundos municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente de Fátima do Sul (2004), Educação e Cultura de Miranda (2005) e de Assistência Social de Angélica (2005)

Com relação às contas anuais de Chapadão do Sul a não aprovação se deve principalmente a existência de impropriedades contábeis que não foram sanadas pelo jurisdicionado. Já as contas do município de Japorã foram reprovadas devido a fato de não ter sido comprovado o recolhimento do valor de R$ 72.543,84 em favor do extinto Instituto de Previdência Municipal. Quanto ao balanço anual da Câmara Municipal de Inocência (2005) o Corpo Especial – Auditoria, opinou pela irregularidade com base no extrapolamento de 8% do total das despesas do legislativo em relação à receita do Município e devido a não regularização de valores retidos ao INSS.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)